Cidadeverde.com

Judô do Piauí vive renovação e terá três atletas junto a seleção no Pan-Americano

Imprimir

Foto: TV Cidade Verde

Após carimbar suas vagas no Pan-Americano de judô que acontece em Lima, no Peru. Os judocas piauienses – Jessiara Gomes, Maycon Douglas e Antônio José intensificaram treinos e comemoram os resultados conquistados para o estado do Piauí que o coloraram como representante da seleção brasileira de judô nas categorias sub-15 e sub-13. A competição internacional acontece entre os dias 11 e 16 de julho. 

Os três atletas se classificaram através da seletiva nacional que aconteceu no Rio de Janeiro. O Piauí teve seis representantes e confirmou a metade no Pan. Os resultados expressivos para o estado que vive um momento de renovação dos rostos dentro da modalidade. 

Sensei Queiroz Filho

“Essa equipe sub13 e sub15 já vem sendo diferenciada a alguns anos e esperávamos esses resultados, tínhamos uma expectativa de classificar de dois a quatro atletas. Esses três nomes que se classificaram são bons exemplos para o Piauí todo e fico muito feliz em dizer isso, pois muitas vezes o menino é talentoso, é craque, mas as vezes você não pode levar em um colégio para apresentar para outras crianças. Bons exemplos dentro e fora do tatame e é isso que a gente busca”, frisou o sensei Queiroz Filho. 

Jessiara Gomes, de 14 anos, é a mais experiente dos três e vai lutar pelo bicampeonato Pan-Americano em Lima, pois é a atual campeã. No currículo, tem dois títulos de campeã regional. É campeã brasileira na categoria sub-15 e agora chega mais preparada para atuar novamente em solo internacional. 

Jessiara Gomes

“Eu já venho tendo acompanhamento psicológico com o doutor Rodrigo (Damasceno), mas existem sim um pouco de ansiedade. É manter o foco, treinar que tenho grandes chances de conseguir esse bicampeonato”, afirmou a judoca Jessiara. 

Para o garoto Maycon, 14 anos, a experiente internacional é novidade. Será sua estreia em tatames estrangeiros no Pan e ele não nega a ansiedade, mas se mostra confiante.

“A seletiva foi ótima, fiz três lutas muito difíceis. Consegui pódio, ganhei mais experiencia e consegui a vaga para o Pan-Americano. Eu estou muito ansioso, pois é um sonho que queria tanto o Brasil em uma competição internacional”, narrou o judoca piauiense. 

O Pan-Americano de judô das categorias sub-15 e sub-13 acontece entre os dias 11 e 16 julho, em Lima, no Peru. 

 

Pâmella Maranhão 
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais