Cidadeverde.com

Seletiva JUBs: Letícia Lima e João Henrique garantem vaga em Mundial de atletismo na China

Imprimir

Foto: Cbat

Letícia Lima 

O saldo dos Jogos Universitários Brasileiros (JUB’S) para os piauienses e atletas que treinam no estado foi cercado de pódios. A competição realizada em Brasília serviu também como seletiva para o Mundial de atletismo de verão que acontece, Chengdu, na China. Leticia Nonato, João Henrique Falcão e Gabriela Fontenele subiram ao pódio após três dias de disputas. 

Leticia Lima foi campeã das provas dos 200m com o tempo de 23s39’ – direito a novo recorde da prova nos Jogos Brasileiros Universitários (Jub’s) e dos 400m com a marca de 53s61'. Letícia ainda traz na bagagem a medalha de campeã no 4x400 feminino. Saldo de três ouros em solo candango e vaga confirmada no Mundial de Verão. 

O atleta João Henrique Falcão, subiu ao lugar mais alto do pódio nas duas provas individuais – os 200m com o tempo de 20s55’ e 400m tempo de 46s77', campeão e garantido no Mundial na China. Augusto César ficou em 4º lugar na prova dos 400m.

“O vento na prova dele (João Henrique) estava 2.2, foi campeão e se o vento estivesse 2.0 seria recorde. Mas ambos fizeram excelentes provas”, afirmou o técnico Antônio Nilson. 

Fotos: CBAT

O casal de velocistas – Letícia Lima e João Henrique já haviam se garantido no Troféu Brasil de atletismo que acontece no mês de julho em Cuiabá, principal competição da modalidade no cenário nacional e agora também estarão no Mundial previsto para o final do ano, mês de dezembro. 

A velocista Gabriela Fontenele, foi campeã dos 4x400m e campeã dos 4x100m, na prova individual ficou com a prata nos 200m, com dobradinha piauiense – Letícia Lima (1º lugar) e Gabriela (2º lugar). Gabi, ficou com dois ouros e uma prata e apesar de não ter conseguido o índice para o Mundial, deve ser convocada. 

Outro nome que esteve em Brasília representando o estado foi Franciele Cerqueira e acabou não subindo ao pódio, pois atleta acabou sentindo dores no joelho no primeiro dia de competições. O Mundial de Verão acontece no final do ano e o Troféu Brasil acontece nos dias 7 a 9 em julho, em Cuiabá. 

João Henrique (a esquerda) e Augusto César (centro) na prova dos 400m

 

 


Pâmella Maranhão 
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais