Cidadeverde.com

Acusado de matar e jogar corpo em grotão será julgado pelo Tribunal do Júri

Imprimir

Foto: PM-PI

O juiz Antônio Reis de Jesus Nollêto, da 1ª Vara do Tribunal Popular do Júri, pronunciou Francisco André de Sousa Ramos para que seja julgado pelo Tribunal do Júri pelo assassinato de Wesley Cardoso de Araújo, que foi morto a tiros e teve o corpo jogado em um grotão em fevereiro de 2022.

O crime ocorreu em 22 de fevereiro do ano passado. O corpo foi encontrado em um grotão na Vila Jerusalém após Polícia Militar receber a denúncia de que tinha ocorrido um tiroteio na região. Logo após o corpo ter sido encontrado, Francisco André foi preso, mas acabou sendo liberado depois por falta de provas.

Em abril daquele ano ele foi preso novamente, após investigação realizada pelo Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) apontar que a tornozeleira eletrônica que o acusado usava mostrava que ele estava no local do crime. Segundo a investigação, o crime teria ocorrido por causa de uma dívida da vítima com o acusado.

O juiz Antônio Reis de Jesus Nollêto afirmou que existem provas suficientes para que o caso seja encaminhado ao Tribunal do Júri. “No caso, diante das provas colhidas, verifica-se que a tese sustentada pela Defesa – impronúncia – não merece ser acolhida, tendo em vista os indícios suficientes de autoria e materialidade delitiva”, disse o juiz.

Atualmente Francisco André está em liberdade, e deve permanecer assim até o julgamento.


Bárbara Rodrigues
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais