Cidadeverde.com

Ginecologista é preso suspeito de abusar de pacientes com hipnose no PR

Imprimir

Um ginecologista de 40 anos foi preso suspeito de abusar sexualmente das pacientes, em Maringá (PR), na quinta-feira (15). O médico ainda utilizava técnicas de hipnose nas vítimas durante as consultas e chegou a se candidatar a deputado federal nas últimas eleições. 

O preso, que não teve o nome divulgado, é conhecido no estado, com mais de 20 mil seguidores em uma rede social e tinha a agenda de atendimentos lotada até o final do ano. Três vítimas o denunciaram e o caso é investigado desde janeiro.  

Nas redes, o médico se apresentava como "ginecologista e obstetra" e mestre em saúde pública pela Universidade de São Paulo (USP). Na biografia do perfil, o preso escreveu "Falando sobre saúde da mulher" e "Parto com respeito". 

Segundo as vítimas, em 2021 e 2022, ele teria abusado sexualmente delas com técnicas de hipnoterapia. Com a prisão, outras duas mulheres denunciaram o caso, e mais duas serão ouvidas na sexta-feira(16), acusando-o de abuso sexual. 

A Justiça autorizou a prisão temporária do médico. Durante a prisão, o homem não se pronunciou em depoimento e que só vai falar após constituir defesa. Por ter curso superior, está em cela especial. Com as novas vítimas, é possível que a detenção temporária de 30 dias seja convertida em preventiva. 

 

Fonte: SBT News

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais