Cidadeverde.com

Vasco consegue segurar o Guarani, que perde 100%

Imprimir
Vasco mostrou muita valentia neste sábado ao arrancar um empate em 0 a 0 com o Guarani, em Campinas. Mesmo com um jogador a menos durante boa parte do jogo, após a expulsão de Carlos Alberto no final do primeiro tempo, o time da Colina conseguiu quebrar o 100% de aproveitamento do rival na Série B do Campeonato Brasileiro.



O empate, entretanto, não esconde o mau momento do Vasco na competição. Com o resultado, o time carioca chegou ao terceiro jogo sem vitória, permanecendo na quarta posição, com 11 pontos. Já o Bugre segue na liderança, agora com 16 pontos.

Na sétima rodada, o Vasco pega o Duque de Caxias, sexta-feira, às 21h, em São Januário. Já o Bugre retorna no próximo sábado e terá pela frente o clássico campineiro diante da Ponte Preta, às 16h10, no Moisés Lucarelli.

O Guarani mostrava grande força e entrosamento dos seus jogadores logo no início da partida. Isso era retratado no domínio da equipe da casa nos primeiros minutos do confronto. Enquanto isso, o Vasco não conseguia sair. Carlos Alberto era bem marcado, assim como os laterais Ramon e Paulo Sérgio.

Alex Teixeira tentava se movimentar na frente, mas Edgar era peça nula no ataque cruzmaltino. A inoperância do time carioca foi comprovada na primeira chance do time, que só aconteceu aos 15 minutos.

Vinte e três minutos mais tarde, o time da Colina teria a sua melhor chance nos pés de Nilton. Douglas espalmou a falta cobrada pelo volante que, apesar de errar muitos passes, se mostrava eficiente nos desarmes.

A tarefa do Vasco ficou ainda mais delicada após decisão polêmica do árbitro Elmo Alves Resende, que expulsou a principal estrela do time, Carlos Alberto, após uma confusão com o bugrino Dão. O meio-campo deixou o jogo aos 44 minutos do primeiro tempo.

Na volta para o segundo tempo, mais chances do que na etapa inicial. Antes do cinco minutos uma chance para cada. O time carioca perdeu uma oportunidade clara com Edgar. Alex Teixeira começava a aparecer mais e se movimentava melhor na frente.

A resposta do Bugre veio aos 18. Rodriguinho, sozinho, perdeu a melhor chance do jogo até então. Alex Teixeira, a melhor alternativa do Vasco no segundo tempo, mandou por cima da meta inimiga aos 27.

Mesmo inferiorizado em campo, o Vasco esteve mais perto da vitória do que o time da casa. Nilton, ao 38, e Jeferson, aos 40, perderam chances incríveis que poderiam dar a vitoria ao time de São Januário.

Enquanto isso, a torcida do Guarani perdia a paciência com o time que, apesar da vantagem, não conseguia imprimir um perigo maior ao time de São Januário, que soube se segurar e levar o empate para o Rio de Janeiro.

GUARANI 0 x 0 VASCO

Guarani
Douglas; Maranhão, Bruno Aguiar, Dão e Eduardo; Luciano Santos (Marquinhos) , Cleber Goiano, Rodriguinho e Walter Minhoca (Glauber); Fabinho e Ricardo Xavier (Nei Paraíba).
Técnico: Vadão

Vasco
Fernando Prass; Paulo Sérgio, Vilson, Gian e Ramon; Amaral, Nilton, Léo Lima (Jeferson) e Carlos Alberto; Alex Teixeira (Souza) e Edgar (Alan Kardec).
Técnico: Dorival Júnior

Data: 13/06/2009 (sábado)
Local: Brinco de Ouro da Princesa, Campinas (SP)
Árbitro: Elmo Alves Resende Cunha (GO)
Auxiliares: Fabrício Vilarinho da Silva (GO) e Jesmar Benedito Miranda de Paula (GO)
Cartões amarelos: Luciano Santos e Cléber Goiano (Guarani); Carlos Alberto e Ramon (Vasco)
Cartão vermelho: Carlos Alberto, aos 44 min do primeiro tempo

Fonte: Uol
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: