Cidadeverde.com

Motorista que provocou morte de enfermeira é condenado a 9 anos de prisão

Imprimir

Foto: Arquivo Pessoal

Milena e o então noivo Francieldo 

O juiz Thiago Carvalho Martins, da 3ª Vara Criminal de Teresina, condenou o motorista André Luís Borges Martins a 9 anos, 7 meses e 12 dias pela morte da enfermeira Milena Amanda Nery, de 21 anos, em acidente ocorrido em dezembro de 2016 na BR-343, no bairro Gurupi, em Teresina. A decisão é do dia 14 de junho.

A enfermeira Milena Amanda Nery morreu após a colisão envolveu entre dois veículos no dia 4 de dezembro de 2016. Ela estava no carro com o noivo identificado como Francieldo Pereira, que também saiu ferido. No outro carro estava André Luís e mais duas garotas.

Segundo a denúncia apresentada pelo Ministério Público, André Luis estava em estado de embriaguez alcoólica, andava em velocidade excessiva e fazendo “zique-zague” entre as faixas, quando colidiu seu veículo no carro onde estavam Milena e no noivo Francieldo. Ela acabou morrendo no local.

O caso foi levado a julgamento pelo Tribunal do Júri que reconheceu que se tratou de um crime de homicídio praticado com o dolo eventual.

“Para o réu, da forma como se portou, dirigindo zigue-zagueando, negando as integrantes do veículo que saíssem do carro, assim como atingindo o carro na direção contrária, mesmo praticando apenas uma conduta, possuía desígnios autônomos em relação aos danos que visse a causar”, afirmou o juiz na decisão.

André Luís Borges Martins foi condenado a 9 anos, 7 meses e 12 dias em regime fechado, mas poderá recorrer da decisão em liberdade.

 

Bárbara Rodrigues
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais