Cidadeverde.com

Edital do concurso da Alepi deve ser publicado em julho, diz Franzé Silva

Imprimir

Foto: Arquivo Cidade Verde

O edital para o próximo concurso da Assembleia Legislativa do Estado do Piauí (Alepi) deve ser lançado em julho. O presidente da Assembleia Legislativa do Estou do Piauí, Franzé Silva (PT), adiantou a informação ao Cidadeverde.com durante visitas às obras de mobilidade urbana de Teresina neste sábado (17). Franzé Silva integrou a comitiva do ministro do Desenvolvimento Social e Combate à Fome, Wellington Dias (PT), que visitou as obras dos viadutos do Mercado do Peixe e da João XXIII.

Segundo o presente da Alepi, neste momento a consultoria contratada pela Assembleia está realizando os levantamentos financeiros e de vagas, e tem até o final deste mês para concluir essa fase do trabalho. 

"Estamos na fase de levantamento orçamentário e de vagas. Neste momento a comissão interna está trabalhando junto com a consultoria que contratamos no esforço do edital para fazer a licitação", explicou Franzé Silva.

Foto: Adriana Magalhães/Cidadeverde.com

Franzé, Marcelo Castro e Fábio Novo em visita a obras

A previsão inicial era de até 400 vagas para o certame. Franzé informou que pediu para a comissão responsável pelo concurso que até o final deste mês seja concluída a definição final das vagas e outros levantamentos. 

"Eu solicitei a equipe que até o final do mês de julho possamos publicar o edital. A definição de vagas, as adequações legais e contábeis estão sendo realizadas agora. Até o final de junho devemos ter definido os próximos passos", explicou o presidente da Alepi.

A banca organizadora do concurso ainda não foi definida. O desejo de Franzé é que grandes bancas de renome nacional e local possam participar da licitação. "Vamos abrir uma licitação nacional, queremos dar oportunidade para as grandes bancas, mas também abrir para as bancas locais. Tudo dentro de um processo de concorrência, com lisura, e acima de tudo, que coloque dentro da Assembleia pessoas qualificadas nos espaços que estamos necessitando", finalizou Franzé.

O último concurso da Alepi foi realizado 2019. O concurso foi organizado pela Universidade Federal do Piauí e ofertou 41 vagas de nível médio e superior.


Adriana Magalhães
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais