Cidadeverde.com

Mais de mil novos PMs serão nomeados para ajudar na prevenção de crimes, diz comandante

Imprimir

Os mais de 1 mil policiais militares, que concluíram o curso de formação e que serão nomeados nesta semana, irão fortalecer as unidades operacionais da Polícia Militar. De acordo com o comandante-geral da PM, coronel Scheiwann Lopes, a objetivo é aumentar o efetivo para trazer resultados eficientes e melhorar a prestação de serviço para a população.

“Nós fazemos o policiamento ostensivo e nós cada vez mais precisamos de efetivo, justamente para estar próximo da população. A principal é a parte operacional, então iremos fortalecer o policiamento de motocicletas, que é uma cobrança da sociedade, o Choque, a Cavalaria, a BPRONE [Batalhão de Policiamento Rondas Ostensivas de Natureza Especial], o BEPI [Batalhão Especial de Policiamento do Interior], que está tendo um grande resultado nos índices estatísticos de produtivamente e também no grupamento aéreo que temos que centralizar para o interior e fortalecer na capital. De imediato, a ordem é fortalecer as unidades operacionais e um pouco do administrativo para que tenhamos resultados eficientes e uma melhor prestação de serviço de qualidade para a população”, pontuou o comandante.

Ainda segundo o coronel Scheiwann Lopes, o reforço irá melhorar o policiamento preventivo e trazer mais sensação de segurança para a sociedade.

“Iremos ter um reforço significativo nas fileiras da corporação, tanto na capital como no interior, aumentando a sensação de segurança pela ausência do medo, justamente pela presença policial no fortalecimento do policiamento preventivo, aquele policiamento de visibilidade, próximo da comunidade para que se evite o crime e caso ele ocorra [o crime], a gente possa fortemente dar resposta rápida reestabelecendo a normalidade através da ordem pública”, destaca.

Foto: Renato Andrade/Cidadeverde.com 

Os novos PMs serão nomeados no próximo domingo (25), durante o aniversário da 188 anos da corporação, que ocorrerá na avenida Marechal Castelo Branco. As nomeações representam um incremento de aproximadamente 25% no efetivo da PM, que hoje é de cerca de 5.500 policiais militares.

“Recebemos com muita alegria, eu que na condição de comandante ano passado, autorizado pela governadora Regina Sousa, fizemos o chamamento dos concursados desse curso de formação de soldado, homens e mulheres que estão desde novembro tendo instruções e cursos de preparação, e agora nessa semana iremos concluir a ata de conclusão do curso, sexta-feira à noite, dia 23, teremos o evento de solenidade de colação de grau de formatura e no domingo, de forma muito especial, que é a data do aniversário da Polícia Militar , dia 25 de junho, ali na Marechal, às 19h, teremos a solenidade de comemoração da Polícia Militar e a posse desse mais de mil policiais militares”, informou o comandante da PM.

O comandante-geral da Polícia Militar, coronel Scheiwann Lopes, destacou ainda que mais 400 aprovados serão anunciados mais iniciar uma nova turma do curso de formação em agosto.

Mais de 2 mil promoções

Ainda nesta semana, mais de dois mil policiais militares ativos, entre praças e oficiais, receberão promoções. O coronel Scheiwann Lopes destaca que o número é um recorde para a corporação. 

“Também dia 25, mais de 2.150 pessoas, que pertencem a Polícia Militar, entre oficiais e praças, serão agraciados com promoções, então é uma festa de um número histórico, nunca visto pela Polícia Militar e iremos fazer essa valorização profissional com essa questão da promoção, tanto esperada pela corporação piauiense”, ressaltou.

 

Rebeca Lima e Gorete Santos (TV Cidade Verde) 
[email protected]

 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais