Cidadeverde.com

Após nova derrota, Parnahyba fica pela primeira vez fora do G-4 na Série D

Imprimir

Fotos:Lucas Marinho/Ascom Parnahyba

A equipe do Parnahyba foi derrota no último sábado (17) por 1 a 0 dentro de casa pelo Ferroviário. Com o resultado, o time comando por Oliveira Canindé saiu pela primeira vez do G-4, zona de classificação dentro da Série D do Brasileiro e agora terá uma boa folga na tabela para reorganizar a casa pensando na competição nacional. O próximo jogo do Tubarão será somente dia 28 de junho quando enfrenta o Cordino (MA), em Barra do Corda. 

O Parnahyba perdeu por 1 a 0 para o líder Ferroviário, jogando no estádio Mão Santa, em Parnaíba. Com o último resultado, em nove jogos a equipe tem – três vitorias, dois empates e quatro derrotas. Onze pontos na tabela e agora ocupa a 5ª colocação, perdeu três posições, pois era o vice-líder. 

O único gol da partida foi marcado por Tiaguinho na segunda etapa. O rival cearense chegou aplicar uma goleada de 6 a 0 no Parnahyba no jogo pelo retorno da Série D do Brasileiro e vem se mostrando um dos principais times na briga pelo acesso de divisão. 

 

Encerrada a 9ª rodada da competição nacional os dois representantes piauienses estão fora da zona de classificação faltando cinco jogos para encerrar a fase de grupos. São oito times em cada grupo e apenas quatro deles se classificam. 

No grupo dos piauienses, o Ferroviário é o líder isolado com uma campanha praticamente irretocável. São 25 pontos somados em nove jogos – oito vitórias e um empate e apenas dois gols sofridos. Fecham o G4 – MAC, Atlético Cearense e Tocantinópolis.

Tanto o Parnahyba como o Fluminense só voltam a campo pela Série D do Brasileiro na próxima quarta-feira (28). Em jogos validos pela 10ª rodada. 

 


Pâmella Maranhão
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais