Cidadeverde.com

Treze usa "dois times" e vence amistoso com o Auto Esporte/PB

Imprimir
Diante de um público que compareceu em um número tímido ao estádio Presidente Vargas, a nova equipe do Treze Futebol Clube enfrentou o Auto Esporte, que disputa a 2ª divisão do Campeonato Paraibano. O Galo, que se prepara pras disputas do Campeonato Brasileiro da Série D, venceu por 1x0, com gol do atacante Gilberto, no início do primeiro tempo.
 
 
Na primeira etapa da partida, o técnico alvinegro entrou com uma equipe no esquema 3-5-2. Sempre com subidas pela esquerda, o meia Rosembrick foi o responsável pela movimentação do time galista, trocando bons passes de bola com o lateral esquerdo Camilo. O volante Vanderson também mostrou um bom futebol, seguro na marcação e bom na pegada. A zaga do time da casa pouco foi exigida, enquanto o ataque mostrou disposição. Mas por enquanto ainda não se viu um entrosamento ou característica visível de como essa equipe irá se portar.
 
Isso porque, no segundo tempo, Reginaldo passou a jogar no esquema 4-4-2 e aproveitou a oportunidade para utilizar todos os jogadores disponíveis no banco de reservas, já que a nessecidade destes atletas é normal em ganhar ritmo de jogo e soltar a musculatura. Quem se apresentou bem foi o ex-atacante do Sousa, Manú, que deu muita velocidade e habilidade ao ataque alvinegro, apoiado pelo meia-armador Everton.
 
Em vários momentos do jogo, a torcida do Treze cantou em apoio ao time, independente do que acontecia dentro de campo. Os cantos sempre voltados ao acesso da equipe à Série C do Brasileiro do ano que vem. Após o apito final, o comandante Reginaldo Sousa falou com a equipe do futeboldaparaiba.com aprovando o desempenho do grupo. "Nesse tipo de jogo, o placar é o de menos, já que fiz oito substituições. Tenho testado todos os jogadores e armei dois esquemas táticos visando encontrar o ideal. Acho que os jogadores estão de parabéns pelo empenho e agora é bola pra frente, com muito mais treinamentos".
 
Já o preparador físico galista, Alexandre Duarte, falou que o desempenho dos atletas foi o esperado. "Temos dado uma carga grande de treinos físicos aos jogadores, e hoje eles não poderiam dar mais do que isso. Eles se esforçaram e demonstraram um bom trabalho físico durante o confronto desta noite", afirmou o profissional ao portal futeboldaparaiba.com.
 
Ainda visando a preparação pra Série D, o Galo enfrenta o Santa Cruz de Recife, equipe que se prepara pra mesma competição, com primeiro jogo amistoso marcado para o sábado (20), no estádio Presidente Vargas, em Campina Grande. A partida de volta acontece no dia 28 deste mês, no estádio do Arruda, na capital pernambucana. O Treze estreia no Brasileiro no dia 5 de julho, no Piauí, diante do Flamengo, pelo Grupo 3.
 
Ficha Técnica: Treze 1x0 Auto Esporte
Local: Estádio Presidente Vargas (Campina Grande-PB)
Treze
Ricardo, Bruno (Gustavo), Hebert (André Lima), Valnei (Everton), Ari (Marcondes) e Camilo; Vanderson, Daniel (George) e Rosembrick (Da Silva); Gilberto (Manu) e Gauchinho (Júnior Mineiro). Técnico – Reginaldo Souza
 
Auto Esporte
Amauri, Overlan (Jéferson), Luis Paulo, Alexandro e Jonh; Dé, Paulinho, Robertinho e Alex (Felipe); Gerlanio e Lee (Gabeira). Técnico - Chicão
Gols – Gilberto (T), aos 6min do 1º tempo
 
Colaboração de Gustavo Rovaris (futeboldaparaiba.com)
[email protected]
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: