Cidadeverde.com

Morre segunda vítima de ataque em escola no interior do Paraná

Imprimir

Fonte: Reprodução / Redes Sociais

Morreu na madrugada desta terça-feira (20) o estudante Luan Augusto, baleado na cabeça durante o ataque ao Colégio Estadual Professora Helena Kolody, em Cambé, no norte Paraná. O jovem, de 16 anos, estava internado em estado grave no Hospital da Universidade Estadual de Londrina e teve o óbito confirmado pela família.

Luan é a segunda vítima do ataque, registrado na manhã de segunda-feira (19). A aluna Caroline Verri Alves, namorada do adolescente, morreu dentro do colégio logo após o agressor entrar no local e realizar os disparos. Ela também foi atingida com um tiro na cabeça e não resistiu para receber o atendimento médico.

O autor do crime é um ex-aluno, de 21 anos, que entrou na instituição dizendo precisar emitir o histórico escolar. Após pedir para ir ao banheiro, o agressor sacou uma arma e disparou contra os estudantes. Ele foi preso em flagrante pela Polícia Militar, que também encontrou munições e uma machadinha na mochila do criminoso.

O ataque foi condenado por integrantes do governo federal, bem como pelo governador do Paraná, Carlos Massa Ratinho Junior, que decretou luto oficial de três dias no estado. "Toda nossa equipe está mobilizada para buscar ainda mais segurança para os nossos alunos, professores e toda a rede estadual de ensino", disse Ratinho Junior.

 

Fonte: SBTNews

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais