Cidadeverde.com

Morador localiza corpo da 8ª vítima da tragédia da barragem

Imprimir

Após 18 dias de buscas, usando até cães farejadores, a Polícia Militar do Piauí confirmou neste domingo que foi encontrado o corpo da 8ª vítima do rompimento da Barragem Algodões I, em Cocal (a 268 km de Teresina).

O corpo é de uma criança de um ano e três meses - Raysa Alves dos Santos – que foi levada dos braços do pai quando ocorreu a onda de água de mais de 15 metros, na tarde do dia 27 de maio, dizimando povoados. No acidente, mais de três mil famílias ficaram desabrigadas em Cocal e Buriti dos Lopes e com 600 famílias com casas totalmente destruídas.



O tenente coronel da Polícia Militar, Sidney Pires, informou que a menina foi encontrada no povoado Angico Branco por um morador do local. Angico Branco é uma das localidades mais atingidas pela enxurrada de água. O tenente informou que o corpo da garota estava com alto grau de deformação e um equipe de peritos está seguindo ao município de Cocal para iniciar os exames.
 
O corpo foi resgatado com a ajuda do Corpo de Bombeiros e dos cães farejadores da Polícia Militar do Paraná. Segundo o Major Costa, que comanda as buscas no município, quem encontrou o corpo foi o morador Antônio Carlos da Silva. "Ele sentiu um cheiro muito forte e nos comunicou. Com motosserras, nós abrimos uma clareira e chegamos até o corpo", descreve.
Ainda resta localizar Taissa Alves dos Santos, de 11 anos, irmã de Raissa. As duas são filhas do agricultor Francisco das Chagas Alves de Sousa, que perdeu na tragédia a mãe, uma sobrinha e um cunhado.

Cães farejadores do Paraná continuam a ajudar nas buscas na região. Além de homens do Corpo de Bombeiros piauiense, a população ajuda no trabalho.
 
Fábio Lima e Yala Sena
Atualizada às 20h
[email protected]
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: