Cidadeverde.com

Prefeitura analisa impacto de reajuste para categorias, diz Dr. Pessoa

Imprimir

O prefeito Dr. Pessoa (Republicanos) garantiu nesta terça-feira (21) que sancionará a equiparação salarial para os assistentes sociais, aprovada pelo Legislativo Municipal ontem. Porém, acrescentou que ainda é preciso analisar a possibilidade de conceder o aumento para as outras três categorias que foram beneficiadas através de emendas aprovadas pelos vereadores. Segundo o gestor, se a medida não ferir a Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF) virará realidade também. 

“Para os assistentes sociais saiu do Poder Executivo, da Semgov, os demais eu ainda não tenho o conhecimento. Até agora não recebi o projeto original, imagine definir outros ramais, não tem como”, disse. “Se não passar a LRF, sem dúvidas. Terei todo o carinho de analisar. Teresina é o povo e o povo são os funcionários que trabalham para alavancar a economia. Agora, para invadir a LRF, não sou irresponsável”, declarou o prefeito. 

Os projetos com a criação de Planos de Cargos e Salários para assistentes sociais, educadores físicos, tecnólogos em radiologia e psicólogos foi aprovado ontem em caráter de urgência em duas sessões na Câmara. 

O projeto de equiparação salarial representará um reajuste de pelo menos 43%, segundo informações da própria categoria. O reajuste corresponde à ganho salarial conquistado ainda no ano de 2019, mas, que deixou as categorias em questão de fora. 

Segundo informações apuradas pelo portal Cidade Verde junto aos vereadores, o pagamento aos servidores deverá ter um impacto financeiro de R$ 400 mil anualmente ao Poder Municipal. 


Paula Sampaio 
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais