Cidadeverde.com

Caminhão enrosca em fiação elétrica, postes e trailers são atingidos em Picos

Imprimir

Fotos: Paula Monize - Cidadeverde.com/picos

Na manhã do último sábado (17) um caminhão enroscou na fiação elétrica gerando danos no trecho da Avenida Senador Helvídio Nunes, às margens da BR-316, em Picos. O incidente atingiu a estrutura de dois postes e de um trailer, prejuízos que ainda se arrastam até esta quarta-feira (21). 

A reportagem do Cidadeverde.com/picos foi ao local situado próximo ao Terminal Rodoviário Zuza Baldoíno. Os proprietários dos trailers reclamam da morosidade na retirada e substiuição do poste de energia elétrica, onde chegaram a ficar sem fornecimento de energia elétrica.

"Estou aqui há 19 anos, esse problema começou no sábado, às 7h30min. Hoje estamos trabalhando e todo mundo correndo risco, tanto para gente como as pessoas que estão circulando na BR, que é federal. O poste ameaçando cair aqui, a vizinha teve o trailer quase arrebentado na parte dos fundos, o poste que fornece energia para o meu trailher também caiu", informou a proprietária que não quis ser identificada.

Estrutura do trailer "soltou" da base traseira

Na manhã desta quarta-feira (21) a empresa responsável pelo fornecimento de energia elétrica fazia a remoção do poste, procedimento que dura em média quatro horas. Um novo poste será instalado no local para garantir a segurança dos que transitam e abastecimento da energia elétrica.

Sobre os outros danos provocados, a empresa destacou que é necessário rever se o poste caído pertence ao município e/ou ao consumidor. Se assim for, a resolução do problema será de competência de uma das partes citadas.

 

Paula Monize

[email protected]  

 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais