Cidadeverde.com

Gessy Lima se filia ao Solidariedade e declara apoio a Franzé Silva

Imprimir
  • GESSY_(11).jpeg Renato Andrade/Cidadeverde.com
  • GESSY_(10).jpeg Renato Andrade/Cidadeverde.com
  • GESSY_(9).jpeg Renato Andrade/Cidadeverde.com
  • GESSY_(8).jpeg Renato Andrade/Cidadeverde.com
  • GESSY_(7).jpeg Renato Andrade/Cidadeverde.com
  • GESSY_(4).jpeg Renato Andrade/Cidadeverde.com
  • GESSY_(3).jpeg Renato Andrade/Cidadeverde.com

A ex-secretária Gessy Lima assinou no final da manhã desta quarta-feira (21) a ficha de filiação ao Solidariedade, partido que está na base do governador Rafael Fonteles (PT). No ato, ela também declarou apoio à pré-candidatura à prefeito de Teresina, de Franzé Silva (PT), presidente da Assembleia Legislativa.  

Gessy Lima teve 50 mil votos nas últimas eleições municipais, onde o prefeito Dr. Pessoa (Republicanos) foi o escolhido para chegar ao Palácio da Cidade. Na época, a empresária declarou apoio ao atual prefeito e chegou a fazer parte da gestão. Também importante liderança da direita na capital, ela explicou a decisão de se alinhar com o grupo capitaneada por Franzé Silva e o deputado Evaldo Gomes, presidente estadual do Solidariedade. 

“A gente tem esse objetivo em comum, realmente reconstruir Teresina, que está um caos, temos falta de medicamento, professores, ruas esburacadas”, declarou. “Recebi convite de todos os grupos políticos e conversando com o deputado Evaldo para conhecer o partido fui acolhida e abraçada. É muito além de ideologia. Às vezes, você está em um partido que tem uma ideologia que teoricamente similar a sua, mas você não tem a liberdade de exercer quem você é”, declarou. 

Gessy Lima era um dos nomes cotados para a assumir uma das partes da SAAD Sudeste até pouco tempo. O projeto, no entanto, não se concretizou. Sobre a decisão de deixar a base, ela pouco comentou: “São coisas de bastidores que aqui não vem ao caso”, disse. 

No Solidariedade, Gessy Lima vai disputar uma vaga na Câmara Municipal. Segundo Evaldo Gomes, o objetivo é eleger quatro vereadores no ano que vem: “A Gessy definiu as eleições de 2020, com esse capital político e com a atuação da vereadora Fernanda Gomes vamos fazer quatro vereadores, as duas tem projeto para reconstruir Teresina”, disse. 

Já Franzé Silva demonstrou animação com a adesão. De acordo com o petista, a vinda de Gessy Lima para o seu grupo reforça a estratégia de montar uma frente ampla. 

“A vinda da Gessy Lima é um momento importante, por isso fiz questão de presenciar a assinatura da filiação. Ela vai agregar e trazer riquezas para o debate eleitoral de 2024, queremos ter o maior leque de alianças possíveis para fazer uma nova gestão que reconstrua a cidade”, apontou. 

Paula Sampaio 
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais