Cidadeverde.com

Defensora-Geral do Piauí é recebida por comissão de Direitos Humanos do Senado

Imprimir

Foto: Ascom

A defensora pública geral do estado do Piauí, Carla Yascar Bento Feitosa Belchior, cumpriu agenda nesta quarta-feira (21) em Brasília, onde realizou visita à senadora Jussara Lima (PSD/PI) e, à convite da senadora, participou de reunião da Comissão de Direitos Humanos e Legislação Participativa, presidida pelo senador Paulo Paim (PT/RS). Carla Yáscar Belchior se encontra em trânsito em Brasília, com destino à 75ª Reunião Ordinária do Conselho Nacional de Defensoras e Defensores Públicos (Condege), que acontece em Cuiabá (MT) nesta quinta-feira (22). 

“Gostaria de registrar aqui a presença da defensora pública geral do estado do Piauí, Carla Yáscar Belchior, uma mulher competente e, por ser mulher, também nos ajuda muito, porque estamos vivendo momento de muita violência à mulher, como os senadores sabem. A defensora-geral Carla Yáscar é uma mulher muito empoderada, que entende muito sobre essa questão da violência de gênero”, afirmou a senadora Jussara Lima, ao apresentar a defensora-geral do Piauí aos demais Senadores presentes.

A defensora-geral Carla Yáscar Belchior, destacou o trabalho realizado pelos senadores e falou sobre a relação da Comissão de Direitos Humanos com o papel da Defensoria Pública. “É um prazer estar aqui enquanto defensora pública geral do Piauí, nesse contato com os senhores. Estava agora há pouco em encontro com a senadora Jussara Lima, uma parlamentar extremamente respeitada, que muito honra o Piauí. Saber que ela tem o apoio dos senhores para nós é muito importante. Deixo aqui os meus agradecimentos pelo acolhimento e pelo trabalho comprometido que realizam aqui no Senado Federal. Gostaria também de enaltecer o fato de estarmos na Comissão de Direitos Humanos e Legislação Participativa, que tem absoluta correlação com as Defensorias Públicas, que são instituições vocacionadas constitucionalmente para a promoção e defesa dos direitos humanos. É uma honra acompanhar essa audiência de vocês”, afirmou. 

O senador Flávio Arns (PSD/PR), destacou o trabalho da Defensoria Pública. “Temos que defender o papel da Defensoria Pública, que é tão essencial para fazer com que a Justiça aconteça no Brasil, seja a Defensoria da União ou as dos estados. É um trabalho essencial”, ressaltou. 

O senador Paulo Paim se referiu à presença da defensora-geral do Piauí na reunião. “Temos a alegria de ter a Senhora aqui, pelo papel da Defensoria Pública, Instituição que mais defende os mais vulneráveis, ninguém os defende tanto como vocês e aqui, seguidamente temos sessões homenageando Defensoras e Defensores Públicos por esse trabalho brilhante”, afirmou. 

Ainda em Brasília, a defensora-geral, Carla Yáscar Belchior, esteve na Secretaria de Acesso à Justiça do Ministério da Justiça e Segurança Pública, onde foi recebida pelo secretário Marivaldo Pereira, na ocasião trataram sobre projetos para a Defensoria Pública do Piauí e também sobre o apoio da Secretaria de Acesso à Justiça à Instituição.


Da Redação
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais