Cidadeverde.com

Com elenco reduzido, Flu-PI tem 5 jogos para entrar no G4 e buscar classificação na Série D

Imprimir

Foto: Renato Andrade/Cidadeverde.com

A equipe do Fluminense-PI tenta aproveitar esse tempo a mais na tabela da Série D do Brasileiro para trabalhar e assim manter vivo o sonho da classificação até a próxima fase. O time comandado por Eduardo dos Santos tem mais cinco jogos até fechar a primeira fase e é atual sétimo colocado do grupo.  O próximo jogo será no dia 28 de junho contra o MAC, na cidade de Pedro II. O jogo será  válido pela 10ª rodada da Série D.

“Para ser sincero, nós não conseguimos ser o Fluminense do Estadual, né? Acredito que vários fatores atrapalharam, elenco, pois temos um time bem reduzido, mas a gente segue acreditando. Enquanto houver chance nós seguimos acreditando, até porque ainda temos chances de classificar diretamente, sem depender de ninguém. É emplacar as vitorias”, afirmou o zagueiro Weverton, que faz transição após semana afastado por conta de uma contratura seguida de gripe.

Paralelo a situação na tabela, quando o técnico Eduardo olha para o elenco as respostas para a falta de resultados passa diretamente pelo elenco curto. O treino realizado nesta quarta-feira (21) no campo do beira-mar, no Mocambinho, contou com apenas 20 jogadores sendo quatro goleiros.

“Quatro ou cinco jogadores que não estão realmente na melhor forma física. Outros estão realmente lesionados e vão precisar de um pouco mais de tempo e a gente tem que trabalhar, confiar nos que estão aqui e jogadores que irão conseguir suprir a necessidade caso estejam realmente concentrados, focados e deixar algumas situações de lado. Os jogadores que estão aqui tem qualidade, acho que precisam colocar um pouco mais para fora”, afirmou o técnico Eduardo.

Entre baixas de departamento médico ou mesmo questões a resolver com a diretoria do clube, sete nomes não estiveram presentes no treino desta quarta-feira (21). Weverton (zagueiro) em transição após gripe e contratura na coxa, Ivamar (atacante) com dores na posterior da coxa, Gabriel Biloca (zagueiro) também com dores na posterior da coxa, Dennis (atacante) lesionado, Geandro (volante) sentiu o tornozelo e fecham a lista Samuel Rato (atacante) e Carlinhos (atacante).

O Fluminense atualmente está com sete pontos somados em nove jogos. A cinco pontos do primeiro time dentro do G4, zona de classificação. Ainda tem chances, mas sabe que para isso precisa acender na competição e fazer algo que não fez ainda - engatar sequência de vitórias.

O Vaqueiro volta a campo na próxima quarta-feira (28) quando recebe o Mac, do Maranhão, às 15h30min, na Arena do Guerreiro, em Pedro II.

 

 

Pâmella Maranhão 
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais