Cidadeverde.com

Corinthians ganha do Santos em clássico encerrado antes por causa de bombas

Imprimir

Depois de cinco derrotas atuando fora de casa no Brasileirão, o Corinthians conquistou sua primeira vitória como visitante ao ganhar do Santos por 2 a 0 no clássico desta quarta-feira e aliviou a pressão sobre si. 

Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians

Deve voltar em paz para São Paulo, sem novos protestos da torcida, um dia depois de a delegação não se hospedar em Santos por falta de segurança.

Quem não está aliviada é a torcida do Santos, que fez o árbitro Leandro Pedro Vuaden terminar o jogo antes do previsto, aos 44 minutos, depois que eles atiraram bombas em direção ao gramado que quase atingiram o goleiro Cássio. 

O jogo foi paralisado por dois minutos e, depois, encerrado. Seguranças tiveram de formar um cordão de isolamento no centro do gramado, onde os jogadores santistas se protegeram.

Na Vila Belmiro, o garoto Ruan Oliveira não marcou, mas foi um dos destaques da partida. Os dois gols foram marcados no primeiro tempo. Saíram dos pés de Yuri Alberto e da cabeça do zagueiro santista João Lucas, que marcou contra.

Embora esteja longe da posição sonhada, o Corinthians soma agora 12 pontos, reage e está mais distante da zona de rebaixamento.

Armado para contragolpear desde o início, o time de Vanderlei Luxemburgo resolveu o clássico no primeiro tempo.

Fez dois gols em um intervalo de 11 minutos e depois se defendeu com competência do debilitado ataque do Santos, que tentou de todos os jeitos, sobretudo com Mendoza, mas não protagonizou uma noite feliz.

Feliz esteve Yuri Alberto aos 12 minutos, quando recebeu de Ruan dentro da área e cutucou para o gol. O camisa 9, muito criticado pelos longos jejuns que protagoniza, comemorou efusivamente o gol sobre o clube que o revelou para o futebol.

Aos 29, Ruan apareceu de novo de forma decisiva, provando a Luxemburgo que foi acertada a aposta no jogador, titular pela primeira vez e livre das muitas lesões que o atrapalharam e o deixaram três anos sem disputar uma partida sequer. 

O meio-campista, que teve seu contrato ampliado até o fim do ano, bateu falta que desviou na cabeça de João Lucas e viu a bola entrar, fechando o placar.

O Santos tentou pelos lados, pelo meio e por cima. Mas nada deu certo. Até chegou a balançar as redes, com Mendoza, mas o atacante colombiano ajeitou a bola com o braço antes de finalizar, o que foi confirmado pelo VAR na revisão do gol. 

Soteldo e Marcos Leonardo também levaram perigo, mas o ineficaz Santos deixou o gramado sem marcar e vaiado.

A pressão, agora, está maior sobre o Santos, que não vence no Brasileirão há cinco partidas, estacionou nos 13 pontos e está mais perto dos que brigam para não cair do que os líderes do torneio.

Para piorar, o clube deve sofrer punição em decorrência das bombas atiradas no gramado que fizeram o árbitro Leandro Vuaden encerrar a partida aos 44 minutos.

Fonte: Estadão Conteúdo

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais