Cidadeverde.com

Traição: atitude tem impacto negativo na saúde mental e física do casal, diz especialista

Imprimir

 

Foto: Reprodução/Instagram/brunabiancardi


Nos últimos dias, a mídia tem repercutido intensamente sobre a suposta traição do jogador de futebol Neymar, enquanto sua namorada, Bruna Biancardi está grávida. Esse episódio traz à tona uma importante discussão: quais são as causas e as consequências para uma relação após um episódio como esse?

Segundo o especialista em relacionamento Caio Bittencourt, a traição é uma questão complexa e delicada que afeta muitos casais em todo o mundo. Embora cada caso seja único, existem fatores comuns que podem levar à traição, como a falta de comunicação efetiva, a insatisfação emocional ou sexual, a busca por novidades, a dificuldade em lidar com a intimidade ou até mesmo a impulsividade.

Caio Bittencourt explica que a confiança é um pilar fundamental em qualquer parceria amorosa, e a traição abala profundamente essa confiança. "A base de qualquer relacionamento é a comunicação, o casal tem que ser transparente, mesmo que seja sobre desejar outro alguém. A traição pode gerar cicatrizes emocionais duradouras, resultando em dificuldades para reconstruir a confiança e até mesmo em rompimentos definitivos. Sendo que se tudo fosse esclarecido e aberto, poderia ainda ser um laço para fortalecer a relação", conta.

O especialista também afirma que a traição pode ter um impacto negativo na saúde mental e física das pessoas envolvidas. "Aqueles que foram traídos muitas vezes enfrentam sentimentos de baixa autoestima, depressão, ansiedade e estresse. A dinâmica do relacionamento também pode ser alterada, com um aumento da desconfiança e da vigilância, tornando difícil restabelecer uma conexão saudável", finaliza.

Para evitar esse tipo de acontecimento o especialista ressalta que a comunicação é essencial. "A comunicação aberta e honesta, a empatia e o compromisso mútuo são aspectos fundamentais para a construção de uma relação saudável e duradoura", explica.

É importante ressaltar que nem todos os relacionamentos enfrentam a traição e que cada casal é responsável por definir seus próprios valores e limites. Embora o caso envolvendo Neymar possa chamar a atenção do público, ele serve como um lembrete para a sociedade refletir sobre as complexidades dos relacionamentos e a importância de cultivar o respeito mútuo e a fidelidade.

 

Da Redação
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais