Cidadeverde.com

Incêndio atinge apartamento no 9º andar de condomínio na zona Leste de Teresina

Imprimir

Foto: Divulgação/Corpo de Bombeiros 

Atualizada às 11h20

Um incêndio atingiu um apartamento no 9º andar de um condomínio no bairro Jóquei, zona Leste de Teresina, na madrugada desta sexta-feira (23), por volta das 2h. Não houve feridos.

Segundo informações do Corpo de Bombeiros, a própria proprietária acionou o socorro e as chamas ficaram concentradas dentro de um quarto que ficou totalmente destruído.

O calor do fogo também irradiou para outros dois quartos, sala e cozinha, danificando alguns móveis e aparelhos eletrônicos.

O Corpo de Bombeiros acrescentou ainda que o incêndio foi controlado rapidamente com o próprio sistema preventivo do prédio. Não há informações sobre quantas pessoas estava no apartamento durante o ocorrido.

O local passará por perícia para identificar o que teria provocado o incêndio.

Orientações

Em entrevista ao Cidadeverde.com, o coronel Emídio Oliveira, do Corpo de Bombeiros, destacou algumas orientações importantes que podem evitar incêndios ou princípios de incêndios em casas e apartamentos. 

“É importante ter a nossas instalações elétricas sempre revisadas, pelo menos a cada um ano ou dois anos. O cuidado de não utilizar o “T” ou “benjamim” nas tomadas porque ocorre o aumento na temperatura da saída elétrica que pode provocar um princípio de incêndio. O uso de velas de forma inadequada, sem um castiçal ou um pires em baixo. O registro e a mangueira do botijão de gás tem uma data de validade, então as pessoas tem que ficar atentas”, reforçou o coronel. 

 

Rebeca Lima
[email protected]

 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais