Cidadeverde.com

Barras ganhou o torneio da APCDEPI no Albertão

Imprimir

O torneio da APCDEPI, realizado neste domingo(14) no Estádio Albertão, foi vencido pelo Barras Futebol ao empatar três jogos e ganhar todos nas penalidades máximas. A ordem de jogos foi a seguinte :

PRIMEIRO JOGO - PIAUÍ 1 x 1 BARRAS
 
No desempate por pênaltis, vitória do Barras. No tempo normal os gols foram marcados por Máikel e Índio.

SEGUNDO JOGO - FLAMENGO 3 x 0 4 DE JULHO
 
Gols de Buda(2) e Wénderson.

TERCEIRO JOGO - RIVER 0 x 0 BARRAS
 
No desempate por pênaltis, vitória do Barras.
QUARTO JOGO - FLAMENGO 0 x 0 BARRAS

No tempo normal de jogo ( 60 minutos ) o atacante Máikel do Barras perdeu um pênalti, chutando na trave. No desempate por pênaltis, o Barras venceu por 3 x 2. Marcaram os cobradores Máikel, Marcelinho e Kéiton.
 

O Barras ganhou o torneio com um time misto : 6 profissionais e os demais jogadores atuam na equipe de base, inclusive no núcleo de Água Branca, conforme informou o dirigente Reinaldo Torres. E o Barras jogou 3 vezes no torneio, no total de 120 minutos. Ainda assim, dominou o Flamengo na final e criou situações para vencer, inclusive chegou a perder uma penalidade através de Máikel.

O torneio foi um fiasco em matéria de público. Somente 200 torcedores estiveram no Albertão, o que era previsível. Afinal, o Campeonato Piauiense havia terminado na semana anterior e os clubes não teriam atrações. Com certeza, estariam em campo representados por jovens atletas amadores. Outro fator que iria prejudicar o interesse dos torcedores seria a duração da disputa. Inicialmente foi anunciado um tempo para cada jogo e depois alterado para mais.Resultado : a competição foi terminar praticamente às 21 horas.

NIVALDO

Permanece internado no HUT o ex-jogador Nivaldo, autor de gols históricos no futebol piauiense, atuando pelo River e pelo Tiradentes. Nivaldo está precisando de uma boa atenção da equipe médica do HUT e da solidariedade dos seus amigos. A própria diretoria do River Atlético Clube deve tomar interesse para a recuperação de Nivaldo. O mínimo que pode ser feito é ir ao hospital buscar informações junto aos médicos sobre o tratamento a que está sendo submetido o autor do gol da conquista do título de 1977, no maior campeonato da história de nosso futebol.

CONTRATAÇÕES

A partir desta segunda-feira(15) a diretoria do Flamengo deverá tomar decisões sobre a formação do elenco para a disputa da Série D do Campeonato Brasileiro de Futebol. Alguns nomes já foram revelados pela imprensa, mas não há confirmação. O técnico Paulo Moroni não esteve no Albertão no torneio da APCDEPI. O time amador do Flamengo foi dirigido por Raimundo Soares.

PRÉ-TEMPORADA

Tem gente falando que o River vai começar uma pré-temporada. Mas como, se a próxima temporada do futebol Piauiense está prevista para fevereiro de 2010.Estão acontecendo coisas estranhas no nosso futebol. Estranhas e absurdas, verdadeiras piadas em matéria de administração esportiva.
 

Dídimo de Castro
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: