Cidadeverde.com

Corpos de passageiros do submarino Titan podem permanecer no fundo do oceano

Imprimir

Foto: Reprodução/OceanGate

Os corpos dos cinco tripulantes do submarino Titan, que implodiu no Oceano Atlântico durante expedição aos escombros do Titanic, podem permanecer no fundo do mar. A afirmação foi dada pelo comandante da Guarda Costeira dos Estados Unidos, em coletiva de imprensa nessa quinta-feira (22).

"É realmente um ambiente muito complexo e perigoso de se chegar. Os destroços (do submersível) indicam, sim, que houve uma implosão catastrófica. Nós continuaremos trabalhando e procurando em toda essa área, mas ainda não há uma resposta sobre as perspectivas de encontrar esses corpos", disse o almirante John Mauger.

As buscas para apurar o que aconteceu com o Titan são realizadas com robôs a 3,8 mil metros de profundidade, onde estão os restos do Titanic, que naufragou em 1912.

Destroços do Titan foram encontrados a cerca de 500 metros do navio. A pouca visibilidade e a movimentação de correntes marítimas dificultam a procura pelos corpos dos tripulantes.

A expedição do Titan levava a bordo o piloto do submersível, Stockton Rush, CEO da OceanGate, empresa dona do submarino, o empresário paquistanês Shahzada Dawood, o filho dele, Suleman Dawood, o explorador britânico Hamish Harding e o francês Paul-Henry Nargeolet, especialista no naufrágio do Titanic.

As mortes dos cinco tripulantes foram anunciadas nessa quinta (22.jun), pela Guarda Costeira dos EUA e pela OceanGate. A jornada do submarino começou no último domingo (18), mas a comunicação foi perdida após 1 hora e 45 minutos de viagem.

 

Fonte: Sbt News

 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais