Cidadeverde.com

No Equador, Stanley Torres busca bicampeonato Sul-Americano de judô

Imprimir

             Foto: IJF

                                   

O judoca piauiense Stanley Torres (até 81kg) faz os últimos treinos mirando a disputa do Sul-Americano Veteranos de judô, que acontece no Equador. O atleta da categoria M1 – 30 a 34 anos, é o atual campeão Sula na categoria e irá lugar nos tatames pelo bicampeonato. Esse é o segundo ano de Stanley nas disputas da categoria veteranos. O Sul-Americano acontece entre os dias 27 e 29 de junho.

"Agora vamos ter uma sequência de competições, uma atrás da outra e vamos tentar manter os treinos pensando em cada competição. Foco total e dá para dizer que estamos nos preparando para esse Sul-Americano desde o do ano passado, pois quando a gente ganha uma competição eu penso em ir de novo para ganhar de novo. Quero ser bicampeão", afirmou Stanley Torres. 

No currículo, Stanley enumera alguns feitos importantes pessoais e por consequência para o judô do estado, pois foi o primeiro e único piauiense campeão brasileiro sênior, no ano passado já na categoria veterano conquistou a medalha de prata inédita para o estado na competição chancelada pela Federação Internacional Judô (FIJ). 

O atleta faz questão de frisar que os treinamentos são voltados para que esse ano, assim como ano passado, possa lutar bem nas duas categorias – Sênior e Veteranos. Em 2023, Stanley Torres foi o único piauiense ouro no regional, chegando 12º título nessa competição.

"Não é porque eu comecei a competir no veteranos que eu deixei de lutar no sênior, o Regional eu fui o único piauiense campeão do regional sênior, é a categoria que eu luto também e vou lutar todas as competições que eu conseguir. Infelizmente, eu não consegui ir para seletiva olímpica, sou o unico atleta do estado classificado e não consegui ir, mas vamos para o Sul-Americano e vamos representar bem", pontuou o judoca.

          Foto: Gabriela Sabau/IJF

                                         

O judoca é dono de uma rotina regrada, já que se divide entre o trabalho na polícia militar, fisioterapia, as aulas de judô que ministrar e os treinamentos, e até por isso, por não ter uma dedicação exclusiva a modalidade o atleta valoriza ainda mais as conquistas. 

"Tivemos a ajuda a prefeituta com a passagem. Vamos para outras competições com ajuda do Governo, a Polícia Militar do Piauí tem ajudado a gente também e vamos para cima. Queremos a ajuda também dos empresarios para ajudar a gente , porque não é só a parte pública, pois os resultados vem. Ano passado de 10 competições foram oito ouros, uma prata e um setimo lugar", frisou Stanley, atleta da categoria até 81kg. 

O Sul-Americano Veteranos de Judô acontece entre os dias 27 a 29 de junho, em Quito, no Equador. A competição apenas abre uma maratona de torneios dentro da categoria previstos para esse segundo semestre. 

 

 

Pâmella Maranhão
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais