Cidadeverde.com

Censo Previdenciário: servidores com dificuldade de locomoção receberão atendimento domiciliar

Imprimir

Foto: Ascom/IPMT 

O Censo Previdenciário de Teresina está sendo realizado pelo Instituto de Previdência dos Servidores do Município de Teresina (IPMT) desde o mês de maio e continua até o dia 24 de julho, com o objetivo de cadastrar cerca de 21 mil servidores efetivos (ativos, aposentados e pensionistas). Nesta última semana, foi inserida no sistema a solicitação de atendimento domiciliar para servidores impossibilitados de comparecer por motivos de saúde.

O período desse agendamento é de 26 de junho a 07 de julho e o segurado que optar por este tipo de atendimento deve preencher o formulário de solicitação e anexar o laudo que comprova a necessidade.

A análise dos laudos acontecerá de 10 a 14 de julho, em seguida, a equipe entrará em contato com o segurado para fornecer todas as orientações necessárias e fazer o agendamento da data e hora da visita. As visitas serão realizadas no período de 17 a 28 de julho. 

Desde o final de maio, o IPMT está promovendo uma ampla divulgação nos meios de comunicação, nas secretarias, escolas, CMEIs, hospitais e unidades básicas de saúde, nas zonas urbana e rural de Teresina. Esses locais foram sinalizados com cartazes e banners sobre o Censo e mais de 21 mil cartilhas estão sendo distribuídas para atingir o maior número possível de servidores.

De acordo com o Presidente do IPMT, Kennedy Glauber, cerca de 14 mil servidores ainda não fizeram o Censo. “É imprescindível que os servidores realizem o Censo o quanto antes, já que o prazo encerra-se em pouco mais de um mês. Ressaltamos a importância da realização do Censo para que possamos seguir com o projeto de modernização do IPMT”, disse. 

Para dar início ao processo do Censo Previdenciário, é necessário agendar o atendimento no link: http://agendacenso.com.br/teresina . Neste site, o servidor encontra a lista de toda a documentação necessária e escolhe data, horário e em qual polo deseja ser atendido, entre os quatro que foram disponibilizados:

- Polo Setor Centro – SEMCASPI
- Polo Setor Norte – Teatro do Boi
- Polo Setor Leste – SAAD Leste
- Polo Setor Sul – Laboratório Raul Bacellar

O agendamento prévio evita filas e aglomerações, proporcionando um atendimento rápido. Mais informações podem ser obtidas no número 0800 800 3400 (ligações e WhatsApp) das 08h45 às 19h, de segunda a sexta.

 

Da Redação
[email protected]

 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais