Cidadeverde.com

Turistas mortos na praia de Atalaia não tinham passagens pela polícia, afirma delegado

Imprimir

Foto: Reprodução / Redes Sociais

O delegado Célio Benício, gerente de Polícia do Interior, informou nesta segunda-feira (26) que os dois homens mortos neste domingo na Praia de Atalaia, em Luís Correia, no litoral do Piauí, não tinham passagens pela polícia e não perteciam a facções criminosas. Ainda segundo o delegado, a dinâmica do crime aponta para uma execução.

As vítimas são Franci Vânio Araujo Silva e Francisco de Assis Lopes Filho. Eles estavam no litoral piauiense numa excursão, que saiu da zona Norte de Teresina, tendo a Praia de Atalaia como destino.

"Não foi um arrastão ou uma tentativa de assalto. Nada foi levado e ninguém foi abordado. Os atiradores chegaram, disparam contra as vítimas e foram embora", disse o delegado.

A hipótese de briga entre facções está descartada. "A primeira hipótese de que teria sido um acerto de contas entre facções rivais não se confirmou. E até o momento não se tem notícia de que as vítimas tenham passagem pela Polícia", explicou o delegado Célio Benício.

Sobre a dinâmica do crime, o que se sabe é que as vítimas estavam em Luiz Correia a passeio. "Já pedimos a lista de passageiros para a empresa de ônibus que os levou até o litoral, para ter conhecimento de todas as pessoas que estavam no bar, naquele momento e, ainda, para que possamos verificar se alguém tem fotos ou vídeos, de momentos anteriores ao crime, que possam ajudar na identificação dos autores dos disparos", explica o delegado.

O dono do restaurante, a esposa de umas das vítimas, e um homem que ficou ferido nas pernas durante a execução já foram ouvidas pela Polícia. "Tudo leva a crer que algum desentendimento no restaurante tenha ocasionado os assassinatos. O que se sabe é que de duas a quatro pessoas chegaram de motos, deram um disparo inicial para cima, a fim de dispersar a multidão, e atingir os alvos", finalizou o delegado.

 

Adriana Magalhães
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais