Cidadeverde.com

Escolinha de Goleiros completa dois anos em Picos

Imprimir

Há dois anos, a Escolinha de Goleiros Luis Júnior vem fazendo a diferença na vida de crianças e adolescentes que sonham em se tornar goleiros profissionais. O projeto tem como principal objetivo não apenas garantir uma formação esportiva de qualidade, mas também oferecer novas oportunidades de vida e inclusão social por meio do futebol. Aqui, a paixão pelo esporte fala mais alto.

A iniciativa do projeto partiu de Henrique Leopoldo, ex-goleiro profissional que teve sua carreira interrompida devido a duas cirurgias. Apesar disso, ele faz questão de transmitir aos jovens tudo o que aprendeu ao longo de sua trajetória esportiva. 

A ideia da escolinha surgiu quando o atleta visitou Luiz Junior, um goleiro que treinava com ele e que havia retornado de Portugal. 
"Eu disse a ele: vamos dar oportunidade a esses garotos de Picos, que não têm condições de pagar por uma escolinha particular. Assim, estaremos revelando jovens para o cenário esportivo", compartilha o goleiro.

Ao longo dos dois anos de existência, cerca de trinta e cinco jovens já passaram pelo projeto social, que é desenvolvido sem fins lucrativos. E os resultados já são visíveis. Vários alunos foram contratados por times de futebol renomados. 

 

Por Edielson Mota

[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais