Cidadeverde.com

Piauí deve contratar mais de 3.500 unidades habitacionais

Imprimir

Nos próximos meses, serão contratadas um total de 3.555 unidades habitacionais, de acordo com informações divulgadas pelo Ministério das Cidades do Piauí. O anúncio foi feito por meio das portarias que regulamentam as novas contratações da Faixa 1 do programa Minha Casa, Minha Vida, destinado a famílias com renda de até R$ 2,6 mil. O objetivo da ação é suprir a demanda habitacional do estado e reduzir o déficit de moradias.

Até o dia 28 de dezembro de 2023, o Governo Federal estabeleceu a meta de contratar, junto às construtoras, 130 mil unidades habitacionais em todo o Brasil. O valor das prestações mensais será proporcional à renda, com o mínimo estipulado em R$ 80. 

De acordo com o diretor-presidente da Agência de Desenvolvimento Habitacional (ADH) do estado do Piauí, Carlos Edilson, serão contratadas um total de três mil e quinhentas e cinquenta e cinco unidades habitacionais. O prazo para firmar parceria com a Caixa Econômica Federal e dar início às construções é até o final do ano.

Os contratos podem ser realizados entre a Caixa e o governo estadual, bem como entre a Caixa e os governos municipais. No entanto, ainda não foi definido o número de unidades habitacionais para cada município. A ADH aguarda a instrução normativa que irá determinar a divisão e como os municípios poderão ter acesso a essas unidades habitacionais.

Por Edielson Mota

[email protected]

 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais