Cidadeverde.com

Governador viaja para Itália para encontro com empresários e com o Papa Francisco

Imprimir

O governador Rafael Fonteles assinou a transmissão de cargo ao vice-governador Themístocles Filho na tarde desta segunda-feira (26), após reunião com todo o secretariado. Fonteles vai cumprir cinco agendas na Itália, onde participará de reuniões com empresários, além de acompanhar o arcebispo de Teresina Dom Juarez, em visita ao Vaticano, onde deve se encontrar com o Papa Francisco. 

O governador destaca que vai buscar oportunidades para o Piauí, com foco na busca pelo hidrogênio verde, solução energética mais econômica e salutar ao meio ambiente. “O motivo da viagem foi o convite de Dom Juarez, que vai receber o pálio do Santo Padre, o Papa. Ele me convidou para estar presente, e vou prestigiar este momento tão importante para a fé católica dos piauienses. Terei também agendas com empresas da área de energia limpa”, revela.

Representando o Governo do Piauí, Rafael Fonteles vai cumprir agenda com representantes da ENEA e da Confederação Nacional da Indústria (Confindustria), além de agenda com Carlo Zorzoli, diretor Global de Desenvolvimento de Negócios da ENEL.

Rafael também terá agenda na FAO, braço da Organização das Nações Unidas (ONU) que trata da segurança alimentar, além de um encontro com membros da Embaixada Brasileira na Itália. De olho no Porto de Luís Correia, ainda está prevista uma agenda com empresários do porto da região italiana para selar parcerias.

Em busca do hidrogênio verde

O Governo do Piauí avança para investimentos em energia limpa, com foco no hidrogênio verde. A tecnologia é capaz de produzir aço a partir do ferro encontrado na região de Piripiri (PI). Com a execução do Porto de Luís Correia (PI), incluído como prioridade no Planejamento Plurianual (PPA) do Governo Federal, será possível construir uma cadeia de siderurgia no Norte do Piauí, permitindo mais emprego, renda e desenvolvimento.

Rafael Fonteles já percorreu a Espanha, Inglaterra, Alemanha e Suécia para buscar investidores com experiência no setor de siderurgia aplicado à energia limpa e escoamento por portos. Na Itália, este permanece sendo o foco da missão de trabalho.


Da Redação
[email protected] 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais