Cidadeverde.com

Dudu sugere que quem não apoiar o pré-candidato escolhido deve sair da federação

Imprimir

 

Foto: Renato Andrade/Cidadeverde.com

O vereador Dudu Borges (PT) sugeriu nesta terça-feira (27) que quem não quiser apoiar o nome escolhido para disputar a candidatura a prefeito em 2024 pelo PT, PV e PCdoB saia da federação. A declaração do parlamentar foi dada ao ser questionado sobre posição da ex-deputada Teresa Britto (PV). 

“Todo mundo tem o direito de sair. A federação não amarra ninguém. Ela não prende ninguém e não obriga ninguém a viver na federação. Assim, é com a deputada Teresa e qualquer um. A federação não é para cobrir o brilho pessoal de ninguém. A federação nasceu para fortalecer um campo político democrático. Não nasceu para dar brilho ou prestar deferência às pessoas”, declarou o petista. 

Teresa disse semana passada que o PV pode não apoiar o pré-candidato escolhido pela federação, mesmo que se coliguem formalmente. Ela pontuou que o partido não iria pedir voto e trabalhar para eleger o escolhido, caso os critérios de escolha não sejam claros e aceitos pelo PV.

Dentro da federação, já existe um consenso, defendido por alguns líderes de que o pré-candidato da federação deverá ser do Partido dos Trabalhadores. 

 

Paula Sampaio 
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais