Cidadeverde.com

Piauí Pop entra no calendário de eventos do Ministério do Turismo

Imprimir

Foto: Renato Andrade/Cidadeverde.com 

A gente já sabe que o Piauí Pop está cada vez mais na boca do povo piauiense, mas, agora também, o festival está cada vez mais nacional. O maior evento de cultura, arte e entretenimento do Estado entrou como destaque no calendário de eventos do Ministério do Turismo, que compila os maiores e melhores eventos do Brasil em diversas cidades do nosso país.

O Calendário Nacional de Eventos tem como objetivo divulgar os eventos turísticos brasileiros e agregar valor à imagem dos destinos, além de fornecer informações de qualidade sobre a oferta turística do Brasil que possam ser úteis ao turista no momento de planejar suas viagens.

Para o Diretor de Turismo da Secretaria de Estado do Turismo (Setur), Alex Albuquerque, o Piauí Pop tem um grande impacto no turismo piauiense e de toda região. “O turismo de eventos é um segmento de grande importância para o desenvolvimento do nosso setor. Quando temos um evento no porte do Piauí Pop, com cinco dias, isso gera um capital financeiro enorme para a cidade que vai receber o evento. Ganha a economia local, ganham os hotéis, restaurantes, agências, táxis, carros de aplicativos, e muito mais. E um tipo de turismo que movimenta toda a cadeia”, destaca.

 

Mapa dos Festivais do Brasil

O Piauí Pop também está presente na agenda do site Mapa dos Festivais, que é um buscador de festivais de música que tem como missão reunir em um só lugar todas as informações sobre os eventos, estimulando a descoberta de novos festivais pelo Brasil.

E o nosso Piauí Pop está lá, sendo destaque entre os maiores eventos de música do país e com um line-up recheado de atrações musicais para todos como Paralamas do Sucesso, Biquini, Criolo, Marina Sena, o rapper Felipe Ret e muito mais. Além, é claro, das atrações regionais que prometem se destacar no festival como as bandas Validuaté, Roque Moreira e também artistas da nova geração da música piauiense como Narcoliricista, Calmô e Math Gabe.

Line up

O Piauí Pop é de 4 a 8 de julho no Albertão. Atrações nacionais: Poesia Acústica (dia 4), Planta e Raiz (dia 5), Raimundos (dia 6); Paralamas do Sucesso, Biquini, Edu Falaschi & Orquestra Sinfônica de Teresina, Natiruts, Paulo Ricardo, Sandra Sá + Serjão Loroza + Luciana Mello, Xamã e Enme Paixão, (dia 7); Marina Sena, Criolo, Negra Li, Detonautas, Marcelo Falcão, Filipe Ret, Froid e Cynthia Luz , Sidoka (dia 8).

Atrações regionais: Yuri, Calmô, Navegantes, Coletivo DOPE (dia 4) ; Banda Acesso, Baile Afro Samurai, Cabessativa, Cochá (dia 5) ; Amigos do Vigia, o Transtorno, Roque Moreira, Narguile Hidromecânico (dia 6) ; Banheiro de Rodoviária, Radiofônicos , Narcolicista , Cojobas  (dia 7) ; Math Gabe,  Danilo Rudah, Felinho, Validuaté, Original Flip (dia 8). 

 

Da Redação
[email protected] 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais