Cidadeverde.com

Em Picos: Moradores do bairro Parque de Exposição reclamam de falta de água

Imprimir

Os moradores das ruas São João da Canabrava e Francisco Matias no bairro Parque de Exposição procuraram a equipe de jornalismo da TV Cidade Verde para relatar um problema recorrente no local, a falta de abastecimento de água.  Segundo eles, a falta de agua no bairro é constante e que já relataram para o órgão responsável e nada é feito.

A moradora do bairro, Tereza Dantas, relata as dificuldades e transtornos que a falta de agua faz em seu dia-dia. 

“Sempre faltou água, é difícil ter água aqui pra nós no bairro. Só tem água durante a noite, aí de noite em vez da gente dormir a gente vai trabalhar, fazer as coisas porque de dia não tem água. E o talão vem todos os meses e não paga não, que vem cortar. Mandei áudio, eles não recebem, mandou foto da torneira, eles não recebem. Manda vídeo, eles também não recebem. Só diz que estão ajeitando por causa dos vazamentos,” afirma Tereza Dantas.

Para Tereza essa falta d’água não só afeta os afazeres domésticos como também, impede a realização de algumas atividades essências do dia-dia, ela cuida de uma idosa de oitenta e seis anos que acaba sendo afetada: 

“Tenho que estar lavando os panos dela, hoje eu banhei ela com água do tambor porque na torneira não tinha. Ela reclama que a água está gelada demais, mas a culpa não é minha,” afirma a cuidadora de idosos.

 

Os moradores relatam que durante a madrugada é feito uma espécie de vigília para poder obter água nas torneiras para ver se conseguem ao menos cozinhar durante o dia. A dona de casa, Cristiane Pereira relata a dificuldade que está sendo e os transtornos que a falta de água ocasiona:

“Muito difícil, sem água todos os dias está complicado. Se não for enchendo baldes, garrafas pra poder ter um pouco de água pra fazer pelo menos comida, tem água de jeito nenhum,” afirma a dona de casa.

 Essa realidade é vivida em outras ruas, a doméstica, Francisca Inacia, mora na travessa do cemitério e relatou que enfrenta a mesma situação. 


“Esse problema já é conhecido de muito tempo, nem na torneirinha baixa que às vezes sai, ultimamente falta. Então você não tem nem como aparar, encher os balde d'água. Pra subir água na caixa é muito difícil. Só mesmo de madrugada,” afirma Francisca.

Em nota a Agespisa informou que o motivo da falta de água no final de semana foi em decorrência dos serviços para corrigir vazamentos na rede de distribuição de água. 

por Edielson Mota

[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais