Cidadeverde.com

Governo leva caminhão da mamografia para Massapê do Piauí

Imprimir

Os caminhões da mamografia da Secretaria de Estado da Saúde (Sesapi) seguem rodando os municípios do Piauí. A iniciativa foi planejada e está sendo executada pela Diretoria de Unidade de Controle, Avaliação, Regulação e Auditoria (Ducara) da Sesapi.

Os municípios de Sebastião Barros, Francisco Macedo, Oeiras, Milton Brandão, Demerval Lobão e Francisco Santos já foram contemplados pelos seis caminhões de mamografia, que devem percorrer os 224 municípios piauienses e realizar mais de 125 mil exames.

Agora em julho quem será beneficiado com a ação é o município de Massapê do Piauí. O caminhão da mamografia estará na cidade nos próximos dias 02, 03 e 04 de julho. A expectativa é que sejam realizados um total de 277 exames em mulheres entre 40 e 69 anos.

Assim que os exames foram realizados e os resultados disponibilizados, os mesmos serão encaminhados às secretarias municipais, para que os médicos dos municípios façam o encaminhamento adequado de cada paciente que teve acesso às mamografias.

A ação é uma medida da Sesapi para cobrir vazios assistenciais identificados pelas equipes técnicas do órgão, ajudando a fortalecer a atenção básica voltada para a população feminina dentro do estado, além de contribuir com a descentralização dos serviços.

Os seis caminhões permitem o atendimento simultâneo de diferentes regiões de saúde do estado, garantindo uma maior velocidade no atendimento à população. Cada veículo tem capacidade diária de realizar 80 mamografias, totalizando 480 exames diários.

 

Da Redação

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais