Cidadeverde.com

Prefeito veta projeto que daria nome de Firmino Filho ao prédio do MIS em Teresina

Imprimir

Foto: PMT


O prefeito de Teresina, Dr. Pessoa (Republicanos) vetou completamente um projeto do vereador Aluísio Sampaio (PP), que daria ao prédio que abrigará o Museu da Imagem e Som na capital o nome do ex-prefeito Firmino Filho. 

O projeto de lei de autoria do progressista havia sido subscrito pelos vereadores Paulo Lopes (PSDB), Evandro Hidd (PDT), Teresinha Medeiros (União Brasil), Edson Melo (PSDB), Cap. Roberval (União Brasil), Luiz Lobão (MDB), Enzo Samuel (PDT), Pollyanna Rocha (PV), Zé Filho (Republicanos), Neto Do Angelim (sem partido), Venâncio Cardoso (PSDB), Alan Brandão (PDT), Gustavo De Carvalho (PSDB) e Markim Costa (Republicanos). 

Um grupo formando tanto por parlamentares da base, quanto da oposição a Dr. Pessoa. 

No veto enviado à Câmara Municipal, o Palácio da Cidade argumentou que é não de competência do Poder Legislativo denominar ou alterar o nome de prédios público. 

O documento seguiu descrevendo que a administração municipal já escolheu um nome para o prédio reformado do MIS. Segundo o texto, a estrutura fará uma homenagem ao poeta Torquato Neto.

“Administração Municipal já tem definido o nome do teresinense Torquato Neto - ilustre poeta, jornalista, ator, cineasta e letrista da música popular brasileira de destaque nacional -, para homenagear com a denominação do Museu da Imagem e do Som de Teresina”, pontuou. 

Em entrevista ao portal Cidadeverde.com, o prefeito acrescentou que o viaduto da Tabuleta, na Zona Sul de Teresina, vai receber o nome de Firmino Filho. 

“Já fizemos isso no viaduto da Tabuleta, está lá a placa. Os outros são importantes, se não tivéssemos pensado bem antes da Câmara [sobre o MIS] aí sim. Está lá o nome do Torquato Neto e vai continuar o nome do Torquato Neto”, declarou Dr. Pessoa. 

 

Paula Sampaio 
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais