Cidadeverde.com

Mais de 10 vítimas acionam Polícia contra suspeito de aplicar golpes em vendas de veículos

Imprimir

Foto: Google Maps

Mais de 10 pessoas já prestaram queixa contra um homem, identificado como José Victor Belmiro de Carvalho Silva, que é suspeito de aplicar golpes na venda de veículos na cidade de Teresina. As vítimas criaram um grupo no WhatsApp para acompanhar o caso.

Uma das vítimas, que preferiu não se identificar, relatou ao Cidadeverde.com, que o homem era próximo da sua família, e deu um golpe quando afirmou que iria fazer a venda do seu veículo.

“Eu tive um carro roubado no dia 11 de fevereiro e um mês depois ele foi achado na cidade de Caxias, no Maranhão. Quando fui pegar o carro, ele estava todo arrebentado, pedi um reboque que deixei em uma oficina de Teresina. Ele era um amigo da família. Acabei falando para o José Victor dessa situação e ele disse que queria comprar por R$ 22 mil e eu aceitei. Ele foi na oficina pegar, eu autorizei e depois ele ficou de me repassar o dinheiro, o que nunca aconteceu. Ele ficou me enrolando, dizendo que um tal de Gustavo iria pagar, mas até agora nada. Eu ligo para ele e não dá mais certo a ligação”, afirmou.

Depois de esperar por mais de dois meses, sem ter qualquer tipo de resposta, ele registrou no dia 31 de maio deste ano um Boletim de Ocorrência contra José Victor, no 4º DP de Teresina, e no local encontrou mais vítimas. Um grupo no WhatsApp, com 11 vítimas, foi criado para acompanhar o caso.

“Quando cheguei na delegacia, descobri que tinham mais pessoas. Os B.O. foram registrados principalmente no 4º e 6º DP, com vítimas do mesmo esquema, inclusive ele está sendo investigado porque ele alugava vários carros, e depois vendia os carros alugados, para você ter uma ideia das coisas que ele fazia”, informou.

E outro B.O. registrado no 9º DP, na zona Norte, uma das vítimas relata que alugou um veículo e que o suspeito nunca realizou a devolução.

 

Em outro Boletim de Ocorrência uma das vítimas relata que pagou R$ 25 mil em produtos eletrônicos, entre eles uma caixa JBL e um Iphone, mas que nunca recebeu a mercadoria, e que também nunca foi realizada a devolução dos valores.

O Cidadeverde.com entrou em contato com os delegados Leonardo Alexandre, do 4º DP, e Odilo Sena, do 6º DP, que informaram que o suspeito está sendo investigado em vários inquéritos, mas que não podem passar informações agora, pois estão na fase de apuração das informações e que devem se manifestar apenas quando a investigação for encerrada.

O Cidadeverde.com não conseguiu localizar o investigado para comentar a denúncia. O site segue aberto para esclarecimentos. 

 

Bárbara Rodrigues
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais