Cidadeverde.com

Bom Jesus teve a maior taxa anual de crescimento populacional no Piauí

Imprimir

Foto: Ascom Prefeitura de Bom Jesus

O município do Piauí que apresentou a maior taxa de crescimento geométrico anual da população entre os Censos Demográficos de 2010 e 2022 foi Bom Jesus do Piauí, com 2,03% de elevação ao ano, e um crescimento absoluto da população da ordem de 6.170 habitantes naquele período. 

Esse crescimento observado por Bom Jesus foi 5,2 vezes maior que a taxa de crescimento geométrico da população do estado do Piauí, que ficou em 0,39% ao ano.

Na sequência vem o município de Nazária, com uma taxa de crescimento geométrico da ordem de 2,02% ao ano e um crescimento absoluto da população de 2.194 habitantes no período de 2010 a 2022. Esse crescimento do município também foi de cerca de 5,2 vezes o crescimento médio do estado no período.

O Censo Demográfico 2022 aponta que 112 municípios piauienses (50%) apresentaram queda no número de habitantes, se comparado com as informações do Censo Demográfico de 2010. 

No Piauí, o município que perdeu mais população em termos absolutos foi o Massapê do Piauí, com queda de 1.004 habitantes, seguido de São Francisco do Piauí, com perda de 906 habitantes, e Elesbão Veloso, que perdeu 905 habitantes.

Município de Porto tem a maior média de moradores por domicílio no Piauí

O município de Porto apresentou a maior média de moradores residindo num mesmo domicílio no Piauí, segundo o Censo Demográfico 2022. Essa média foi da ordem de 3,57 pessoas por domicílio, superior à média registrada no estado, que foi de 3,05 pessoas por domicílio. Na sequência vem o município de Madeiro, com 3,55 moradores por domicílio. 

No Piaui, o município com o menor número de moradores por domicilio é Bocaina, que registrou a média de 2,59 moradores por domicílio.

A média do Brasil era de 2,79 pessoas residindo por domicílio. Comparando-se os indicadores dos estados, o Piauí tem a 2ª. maior média do Nordeste e a 7ª. maior do país, com 3,05 moradores por domicílio. O estado com o maior indicador é o Amazonas, com 3,64 morador. 

 

Com informações IBGE
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais