Cidadeverde.com

Cinco empresas de segurança são alvo de operação da PF no PI

Imprimir

Foto: divulgação PF-PI

A Polícia Federal deflagrou em todo o país, nesta quarta-feira (28),  a operação Formação Legal II para fiscalização de empresas de curso de formação de vigilantes. No Piauí, foram cinco alvos, em Teresina e Picos, mas em nenhum foi constatado irregularidades. 

"No Piauí, os policiais federais realizaram a fiscalização simultânea da regularidade das atividades desenvolvidas pelas empresas de curso de formação de vigilantes da circunscrição da DELESP/DREX/SR/PI, com objetivo de contribuir para a melhoria dos cursos e da qualidade da formação dos vigilantes, a fim de evitar desvios de conduta e fortalecer o segmento de segurança privada, que é complementar à segurança pública e fundamental para a proteção da vida e do patrimônio, contribuindo para o bem-estar da população", informou a PF-PI.

Durante a ação, os policiais verificaram a regularidade dos cursos, especialmente quanto ao cumprimento da grade curricular e da carga horária; controle de frequência dos alunos; observância quanto à quantidade máxima de alunos permitida em sala de aula; regularidade dos instrutores; regularidade na aplicação de provas; observância da quantidade mínima de tiros prevista para cada curso; e outras obrigações previstas na legislação.

Foto: divulgação PF-PI

Ao longo do dia, foram fiscalizadas 259 escolas de vigilantes em todo o Brasil, com o emprego de mais de 300 policiais federais. Esse número representa 87% das empresas de curso de formação existentes no país.

As empresas autuadas por quaisquer regularidades administrativas poderão, após regular processo administrativo, sofrer penalidade de advertência, multa e até o cancelamento de sua autorização de funcionamento.

 

Com informações PF-PI
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais