Cidadeverde.com

Novo técnico, Luan Carlos vê desafio à frente do Altos como 'talvez o maior' da carreira

Imprimir

Foto: Renato Andrade/Cidadeverde.com

 

O novo técnico do Altos, Luan Carlos, comandou seu segundo dia de trabalhos na tarde desta quinta-feira (29), na Uespi. O treinador é o quarto do Jacaré na temporada 2023 e chega com a missão de fazer o Altos reencontrar o caminho das vitórias e se manter dentro da Série C do Brasileiro. O primeiro desafio à frente do Jacaré será contra o Náutico na próxima segunda-feira (3), às 19h, no estádio dos Aflitos, em Recife.  

“Um clube que eu já acompanho a bastante tempo, que esse ano faz 10 anos e já tem uma história muito grande no cenário nacional. Jogos históricos na Copa do Brasil, Copa do Nordeste e é um clube que representa muito bem o estado e por isso eu fico muito feliz em vestir essa camisa e muito honrado. Motivado por esse desafio”, narrou Luan Carlos.

Luan Carlos, de 31 anos, tem seu nome circulando no mundo dos técnicos brasileiros a cerca de cinco anos com mais força. O trabalho no Atlético (CE) foi o que deu maior projeção ao treinador que está em uma prateleira diferente de técnicos do Brasil, já que não é ex-atleta e conseguiu assumir cargos de comando apostando nos estudos na área.  

“O fator idade é algo que me acompanha a muito tempo. Comecei como preparador físico, eu não fui ex-atleta profissional e venho do mundo acadêmico e foi o conhecimento cientifico que me abriu portas. Defendo ele arduamente e acredito que o conhecimento pode transformar, seja no futebol ou em qualquer área da vida. Acredito muito na pesquisa e no conhecimento e tento aliar isso na gestão de pessoas. Independente, da idade do jogador, ou da tua idade você precisa ter boas relações e respeitar o jogador para além do campo”, pontuou Luan Carlos, novo técnico do Altos.  

No Altos e no futebol piauiense pela primeira vez, Luan Carlos vê o desafio de tirar o Altos da zona de rebaixamento dentro da Série C como um dos mais difíceis de sua carreira.

O Jacaré não vence na competição a cinco rodadas. O Jacaré tem dois compromissos fora de casa. O próximo jogo será contra o Náutico, na segunda-feira (3), às 19h, no estádio dos Aflitos, em Recife. 

 

 

 

Pâmella Maranhão
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais