Cidadeverde.com

No Equador, piauiense Stanley Torres é bicampeão Sul-Americano de judô Veteranos

Imprimir

 

Stanley Torres se sagrou bicampeão Sul-Americano Veteranos de judô. Em Guaiaquil, no Equador, o piauiense foi defender seu atual titulo e na noite de ontem (29) fez sua última luta na categoria M1 – atleta de 30 a 34 anos de idade e saiu dos tatames campeão. A grande final da categoria foi contra outro brasileiro e Stanley superou o rival por ippon e ficou com o bicampeonato. 

Para chegar até a final, o judoca fez três lutas. Duas contra atletas do Equador e a grande final contra outro brasileiro. 

“A final foi a luta mais difícil, pois foi contra um atleta do Brasil e ele já sabia como eu lutava, estava esperando meus ataques e defesas e no decorrer da luta conseguimos administrar bem e sair da luta com um Ippon. Agora bicampeão Sul-Americano de judô, 2022 e 2023, sinal que nossos treinamentos e abdicações deram certo e o foco continua”, afirmou Stanley Torres. 

 

Esse é o segundo ano de Stanley na categoria veteranos. O piauiense, enfileirou títulos e adversários na última temporada sendo campeão Sul-Americano, Pan-Americano, Open e fechou e temporada 2022 com o vice-campeonato Mundial. Esse ano, começa sua caminhada na categoria veterano com mais uma medalha de ouro e já tem novos desafios, pois irá disputar pela primeira vez o Mundial de Polícias e Bombeiros, que acontece no mês de julho, no Canadá.

“A próxima competição será o Mundial de polícias e bombeiros no Canadá. Agradeço primeiramente a Deus por tudo, mas também muito a Semel, a prefeitura que conseguiu as passagens. Meus alunos que mandam vídeos, mandam forças e todos que de alguma forma incentivaram”, disse o judoca piauiense. 

Stanley Torres, é policial militar do estado do Piauí, fisioterapeuta e também ministra aulas de judô no Ginásio Sarah Menezes. Rotina intensa, regrada e que ele ainda precisa conciliar com a preparação nos tatames para as competições nas categorias Sênior e Veteranos

 


Pâmella Maranhão
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais