Cidadeverde.com

Governo solicita a Flávio Dino complexo que abrirá 2 mil vagas no sistema prisional do Piauí

Imprimir

Foto: Tom Costa/ MJSP

O Governo do Piauí, solicitou através da Secretaria de Justiça (Sejus), ao ministro Flávio Dino (PSB), a construção de um novo complexo penitenciário no estado. Segundo o secretário coronel Carlos Augusto (MDB), a previsão é de que a estrutura fique localizada na região da cidade de Altos. 

O pedido foi feito durante uma reunião entre Flávio Dino, Carlos Augusto, o vice-governador Themistocles Filho (MDB), deputado federal Marcos Aurélio Sampaio (MDB) e o secretário do MDS Osmar Júnior (PCdoB) em Brasília, na última semana. 

O projeto apresentado pela equipe solicitou ao ministério a construção de sete novas unidades, na lógica de complexo prisional. A previsão é de que as novas estruturas vão proporcionar 2.058 novas vagas no sistema prisional do Piauí. 

“Eu acredito que vai acontecer”, ressaltou o secretário. “Será uma nova penitenciária com unidades, haverá os pavilhões no complexo, colocaremos uma triagem na entrada para classificar para qual local serão encaminhados”, destacou. 

Além disso, a Sejus também pediu ao ministério recursos para dar início à reforma e ampliação de outras três unidades prisionais, o que proporcionará a abertura de 882 novas vagas. 

“Tal investimento promoveria a abertura de 2.940 novas vagas em prol do Sistema prisional piauiense e de toda a sociedade”, reforça o projeto apresentado a Flávio Dino. 

Marcos Aurélio Sampaio também avaliou que a reunião com Flávio Dino foi positiva. Para o deputado, a estruturação do sistema prisional é fundamental para fortalecer a segurança do estado. 

“Pedimos mais recursos para o sistema penitenciário para serem abertas novas prisões, até porque a Secretaria de Segurança, com os delegados, está fazendo um belíssimo trabalho de repressão ao crime. Então, precisamos que o sistema penitenciário bom, digno e a gente tenha um local adequado”, declarou.

Em Brasília, a comitiva também foi recebida pelo ministro do Desenvolvimento Social, Wellington Dias (PT). 

Foto: Reprodução/ Instagram


Paula Sampaio
[email protected] 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais