Cidadeverde.com

Pista do prólogo é preparada para o Piauí Rally Cup que acontece dia 7 de julho

Imprimir

Foto: Ascom

 
O Piauí Rally Cup, prova oficial de velocidade homologada pela Confederação Brasileira de Motociclismo e de Automobilismo, está em contagem regressiva para acontecer pela segunda vez, em Teresina, Piauí.  Muita velocidade, veículos preparados para encarar trilhas off road cheias de adrenalina é o que esperam a todos que se inscreverem para o evento, que começa no próximo dia 07 de julho, com o Prólogo, que é uma mini competição, na qual os pilotos de carro 4x4, UTV, moto e quadriciclo fazem volta na pista para a tomada de tempo para a competição do dia seguinte, que acontecerá na Fazenda Meruoca, a cerca de 25 km de Teresina. O Prólogo começa às 16 horas.

O Prólogo tem o objetivo de definir a ordem de largada para a competição do dia 08 de julho, no qual os pilotos que fizerem o menor tempo largarão em primeiro na prova oficial. Pelo regulamento do evento, cada competidor de cada modalidade larga sozinho para uma volta de reconhecimento da pista e com tempo cronometrado na segunda volta. A pista do prólogo tem 560 m de dimensão e está sendo preparada em um terreno de fácil acesso ao público em geral, ao lado do posto Papa Léguas, que fica na Av. Raul Lopes, bem próximo à concessionária Velho Monge Power Sports.

Assim, conforme a programação do Piauí Rally Cup, na sexta-feira (07), será aberta a Secretaria de Prova, na Concessionária Velho Monge Power Sports, na Av. Raul Lopes. Às 10h, começam as vistorias dos veículos e parque fechado, no qual os competidores não podem mais retirar os veículos. Às 15h, começa o Briefing Técnico, no qual a direção de prova e geral repassa informações para os pilotos seguirem durante as disputas. Às 15h40, início do comboio de veículos para o Prólogo e às 16h início das tomadas de tempo na pista.

O Rally Cup é um tipo de modalidade com regulamento nacional próprio e campeonatos acontecem em várias partes do Brasil. As principais características é que é uma competição de velocidade, com especiais preparadas para grandes disputas em um percurso de em média 30 a 40 km, no qual são realizadas três especiais, além disso o Rally Cup é disputado apenas com piloto, sendo dispensado o navegador.

O diretor de prova do evento, Robledo Nicoletti, gaúcho radicado em Fortaleza-CE, disse que os apaixonados pela adrenalina, por máquinas e aventura estão convidados para assistirem ao prólogo, já que é uma área de fácil acesso e haverá grades de proteçãao e toda segurança para os expectadores. Competidores do Piauí e de outros estados, como Maranhão e Ceará, estão inscritos.

O evento tem patrocínio do Governo do Piauí, por meio da SETUR e Coordenadoria de Enfrentamento às Drogas e Fomento ao Lazer – CENDFOR; Prefeitura Municipal de Teresina, por meio da SEMDEC; Grupo Olho D’Água e CAN AM. Apoio: NUTS, Velho Monge e Posto Papa Léguas - Ipiranga. Realização: Account. Coprodução: X Brasil. Supervisão: Federação de Motociclismo do Piauí – FMP, Confederação Brasileira de Motociclismo – CBM, Federação de Automobilismo do Estado do Piauí – FAEPI e Confederação Brasileira de Automobilismo – CBA.


Da Redação
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais