Cidadeverde.com

Em reunião, líderes do PT decidem que pré-candidato será escolhido em agosto

Imprimir

Foto: Reprodução/ Instagram

O Partido dos Trabalhadores bateu o martelo: o nome do pré-candidato será escolhido no mês de agosto. A decisão foi tomada em uma reunião com líderes da sigla na noite do domingo (02), entre eles o governador Rafael Fonteles, o ministro Wellington Dias, a ex-governadora Regina Sousa, Pedro Calisto, e presidente municipal Cícero Magalhães. 

Para o ex-deputado Cicero Magalhães, também pré-candidato a vereador, a reunião entre os líderes de diferentes seguimentos do partido, foi um gesto para demonstrar que o Partido dos Trabalhadores está unido e a acirrada disputa interna entre os pré-candidatos Franzé Silva (PT), Fábio Novo (PT) e Merlong Solano (PT) não vai resultar em um racha entre petistas. 

“É um gesto dos mais experientes do partido, juntamente com o governador, o ministro Wellington, Regina Sousa, o presidente do diretório regional Pedro Calisto e eu, estávamos lá para reafirmar nosso compromisso com Teresina e a busca por unidade dentro do partido. Não tenha dúvida. O PT saíra unido. Os três pré-candidatos já afirmaram que não haverá guerra”, destacou. 

Cícero Magalhães ainda respondeu que a data para a escolha do pré-candidato foi marcada, devido a antecipação da pré-campanha eleitoral em Teresina. “Precisamos de uma solução que seja rápida”, argumentou. Os critérios seguem sendo três: colocação em pesquisa eleitoral, costura política com as siglas da base e decisão dos diretores do PT. 

Paula Sampaio 
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais