Cidadeverde.com

Obra da ponte João Claudino, na UFPI, tem novo prazo de entrega

Imprimir

A ponte João Claudino Fernandes, ou ponte da UFPI, que ligará as zonas Norte e Leste de Teresina, tem um novo prazo de entrega. De acordo com a Superintendência das Ações Administrativas Descentralizadas (Saad Norte), a obra deve ser concluída em março de 2024.

“A obra ficou parada por cerca de três anos, período em que a antiga empresa saiu e o período agora que a gente conseguir relicitar”, explicou a gerente de obras da Saad Norte, Gabriela Pacífico.    

No momento, as equipes técnicas estão fazendo o recolhimento de amostras da estrutura de concreto que foi construída em 2019, início da obra. O material está sendo analisado em laboratório para verificar a qualidade da estrutura. Ao todo, 70 amostras estão sendo recolhidas.

“Está sendo feito ensaios para verificar a condição dessas estruturas, se elas estão com a resistência necessária para receber todo o peso que vai vir da ponte”, acrescentou Gabriela Pacífico.

Já na região do bairro Água Mineral, na zona Norte, cerca de 39 famílias estão sendo desapropriadas por conta da construção. 

No total, o investimento da obra é de R$ 41.430.921,51 oriundos da Caixa Econômica Federal. A ponte terá o nome de João Claudino Fernandes em homenagem ao empresário que faleceu em abril de 2020. 

A ponte

Foto: Ascom/PMT

Ela vai ligar a região do bairro Água Mineral no trecho próximo a Coca-Cola, na zona Norte, com o trecho localizado na UFPI, próximo ao setor de esportes, na zona Leste de Teresina.

A obra tem como objetivo melhorar a mobilidade urbana e melhorar o trânsito na região. A obra foi iniciada ainda em 2020, mas foi prejudicada devido a pandemia do novo coronavírus.

A nova ponte vai ter 240 metros de comprimento e vias para ciclistas e pedestres, além de quatro faixas de rolamento, sendo duas em cada sentido. 

 

Rebeca Lima e José Francisco (TV Cidade Verde) 
[email protected] 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais