Cidadeverde.com

Posto do CVV em Teresina realiza capacitação de novos voluntários

Imprimir

Foto: CVV/Divulgação

O Posto do Centro de Valorização da Vida (CVV) de Teresina está oferecendo um curso para capacitação de novos voluntários, que terá início a partir do mês de agosto. O curso é gratuito e será feito de forma virtual através da plataforma de internet Google Meet.

Para ser voluntário não há exigência de graduação mínima escolar, bastando ter a boa vontade de querer ajudar o próximo oferecendo seu tempo para uma conversa de apoio emocional. Na
capacitação oferecida pelo CVV serão repassadas informações sobre como ouvir as pessoas, bem como sobre o que falar, sem críticas, sem julgamentos, com total empatia para com o sentimento das pessoas que ligam.

Será uma aula por semana em um dos 3 dias oferecidos de treinamento, onde o candidato escolhe a melhor opção, podendo ser às terças-feiras (de 19 às 22hs), aos sábados (de 14 às 17hs), e aos domingos (de 08 às 12hs).

Para quem escolher participar às terças-feiras o curso irá iniciar no dia 01 de agosto, aos sábados o curso irá iniciar no dia 05 de agosto, e aos domingos no dia 06 de agosto.

A inscrição no curso é gratuita e poderá ser feita através do preenchimento de formulário eletrônico pela internet, cujo “link” do formulário deverá ser solicitado ao Posto CVV de Teresina, através do e-mail [email protected].

O CVV gostaria de fazer um chamado especial às pessoas que se encontram aposentadas e que gostariam de utilizar seu tempo livre participando de uma atividade de grande relevância social, como o voluntariado na instituição.

Atendimento do CVV é feito pelo telefone 188, de forma gratuita, 24 horas por dia, em todos os dias da semana

O Centro de Valorização da Vida (CVV) é uma entidade filantrópica, de trabalho voluntário, que presta serviço de apoio emocional às pessoas que estão passando por momentos difíceis em termos emocionais, depressão, e eventualmente até cogitando tirar a própria vida.

Os voluntários do CVV oferecem uma conversa empática, sem críticas, sem julgamentos, que permite às pessoas realizarem desabafos profundos sobre tudo aquilo que prejudica seu estado emocional. Os atendimentos são feitos de forma anônima, onde a pessoa não necessita informar seu nome nem de onde está ligando, bem como tudo aquilo que ela conversar com o voluntário terá a garantia de total sigilo.

O trabalho prestado pelo CVV já é reconhecido pelo como de utilidade pública a nível federal, estadual e do município de Teresina, sendo o CVV uma instituição de referência junto ao Ministério da Saúde na prevenção ao suicídio em todo o país.

 

Da Redação
[email protected] 

 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais