Cidadeverde.com

Preso homem suspeito de sete homicídios e integrar "tribunal do crime" no Piauí

Imprimir

Fotos: Adriana Magalhães/Cidadeverde.com

Carlos Rodrigo do Nascimento, mais conhecido como Vaqueirinho, que é investigado por sete homicídios, foi preso nesta quarta-feira (5) por uma equipe do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), em parceria com a Força Tática da Polícia Militar do Piauí. Ele é suspeito de integrar o "tribunal do crime" de uma facção criminosa.

Foram cumpridos quatro mandados de prisão, sendo três mandados de prisão preventiva e uma de prisão temporária, por seis mortes, sendo que um dos mandados é referente a um triplo homicídio.

Vaqueirinho atuaria no Tribunal do Crime de uma facção criminosa. Segundo o delegado Bruno Ursulino, do DHPP, três dos crimes teriam motivação pessoal e os outros quatro foram motivados pela disputa entre as facções criminosas.

"Contra ele já existiam mandados de prisão. Realizamos várias incursões e não localizamos ele. Hoje uma equipe da Polícia Militar, do 8º Batalhão, se deparou com ele na Vila Kubanacan. E trouxeram ele para o DHPP", explicou o delegado Bruno Ursulino.

De acordo com informações do delegado, Vaquerinho é autor de seis homicídios: 

  • o frentista Thiago Gomes de Oliveira no dia 15 de dezembro de 2022 no Dirceu; 
  • Carlos Daniel da Conceição, Anderson da Silva Carvalho e Thalyson Paulo Mendes de Oliveira, em triplo homicídio ocorrido no dia 23 de janeiro de 2023 na Vila Mariana; 
  • Fábio Silva Leal em fato ocorrido no dia 23 de janeiro de 2023 no Saci; 
  • Josué Felício Teixeira em fato ocorrido no dia 1º de março de 2023 no Monte Horebe;

Carlos Rodrigo ainda está sendo investigado pelo assassinato de um homem identificado como Carlos William no dia 4 de março deste ano. Após ser preso, ele ficou calado durante o interrogatório no DHPP.

 

Bárbara Rodrigues e Adriana Magalhães
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais