Cidadeverde.com

Em Teresina, gestores discutem ações de combate à fome no Nordeste

Imprimir

Teresina sedia a partir desta quarta-feira (05) a reunião do Fórum de Gestores da Agricultura Familiar do Nordeste Brasileiro. O encontro, que reúne secretários de toda a região, tem como objetivo discutir o combate à fome e a importância da agricultura familiar nesse processo.

O evento teve início hoje e se estenderá até sexta-feira, com a participação do governador Rafael Fonteles, do presidente do Banco do Nordeste, Paulo Câmara, e do ministro do Desenvolvimento Social,  Wellington Dias. 

Foto: Ascom/SAF

A Secretária da Agricultura Familiar do Piauí, Rejane Tavares, destaca que o encontro vai reforçar o potencial da agricultura familiar na produção de alimentos. 

“A gente traz pra esse fórum o debate sobre o combate à fome, com a certeza que agricultura familiar tem um papel estratégico, porque tem um capacidade grande de produzir alimentos, inclusive, com preço muito mais acessível”, destacou. 

Um dos pontos discutidos durante o fórum é a convivência entre o agronegócio, que opera com grandes propriedades e tecnologias avançadas, e a agricultura familiar. Rejane Tavares ressaltou que é preciso regularizar as relações entre os dois setores, definindo as zonas de produção e garantindo incentivos equitativos.

 

 


Natanael Souza 
[email protected] 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais