Cidadeverde.com

Polícia prende suspeito de liderar grupo que assalta motoristas de aplicativo em Teresina

Imprimir

Foto: PC-PI

A equipe do 6ª Distrito Policial, com o auxílio do 8º Batalhão de Polícia Militar, deu cumprimento ao mandado de prisão preventiva contra Guilherme Araújo da Silva suspeito de ser um dos líderes da “Gang dos Aplicativos”, que realiza assaltos a motoristas por aplicativo na zona Sul de Teresina. Teriam contra ele mais de 20 boletins de ocorrência.

A polícia deu cumprimento a um mandado de prisão preventiva contra o suspeito que atuava principalmente assaltando os motoristas de aplicativo.

Segundo o delegado Odilo Sena, titular do 6º DP, ele se passava por um cliente e acionava os motoristas para que fossem realizadas corridas. Quando ele chegava no local de destino, anunciava o assalto. Já foram registrados 20 Boletins de Ocorrência contra ele.

O delegado afirmou que o suspeito seria um membro de uma quadrilha conhecida como "Gang dos Aplicativos", que atua na zona Sul de Teresina. O grupo é composto por seis a oito criminosos, que também são suspeitos de crimes de receptação e tráfico de drogas, na região da Ilhotas e Piçarra.

“O pessoal da região batizou eles como Gang dos Aplicativos, porque ficaram notabilizados por causa da quantidade excessiva de vítimas que são motoristas de aplicativo, principalmente 99 e Uber. Esse grupo, além desses alvos que são os motoristas, eles faziam tudo, roubavam farmácia, transeunte, postos de gasolinas, padarias, em fim, o que eles pudessem para subtrair objetos de valor, para fazer a troca e a receptação, eles faziam”, informou o delegado.

O delegado explicou que mais membros dessa quadrilha vão ser presos. “Um dos líderes é esse Guilherme Araújo da Silva, que foi preso no final da tarde ontem pelo 6º DP e em parceria com o 8º Batalhão. Já temos outros mandados em aberto, já estamos atrás dos outros indivíduos que perfazem esse grupo e espero em pouco tempo identificar cada um deles, e que todos eles possam cumprir pena na cadeia”, destacou.

Ele foi preso na última quarta-feira (5) na região da Usina Santana, na zona Sudeste de Teresina e depois encaminhado para a Central de Flagrantes de Teresina.

 

Bárbara Rodrigues
[email protected]

 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais