Cidadeverde.com

Piauiense, Keyla Barros irá disputar Mundial de atletismo paralímpico em Paris

Imprimir

No sábado (8) tem inicio o Mundial Paralímpico de Atletismo, em Paris, na França. A competição reúne os melhores da modalidade ao redor do mundo e distribuirá pontos importantes na corrida para os Jogos Paralímpicos Paris – 24. A piauiense Keyla Barros, natural de Água Branca vai disputar a competição e vive a expectativa para brigar por vaga nos jogos. 

“Minha expectativa para o Mundial de atletismo é fazer uma excelente prova, voltar com excelente resultado, pois eu treinei bastante e me sinto muito preparada. Meu maior desafio sou eu mesma, mas tem uma atleta que está a vários anos liderando, mas hoje meu maior desafio será eu mesma dentro da pista”, afirmou Keyla Barros, atleta.

Atleta da prova dos 1.500m, classe T20, Keyla é fundista. Dentro da modalidade, são os atletas que competem as provas mais longas. Esse ano, antes de chegar em Paris, disputou duas competições em solo brasileiro como forma de ganhar ritmo e assim chegar mais preparada. 

“Tivemos no Global Games no início do último mês que ajudou nessa preparação. Participamos de algumas competições juntamente com o olímpico que foi a Copa Brasil, justamente para que pudesse pegar ritmo de competição e ela pudesse competir de igual por igual com as outras atletas”, disse o técnico, Cássio Damião. 

O Mundial de atletismo de Paris é o primeiro após os Jogos de Tóquio 2020/21 e deve ser o maior evento paralímpico a ocorrer na capital francesa antes dos Jogos Paralímpicos de Paris 2024. A competição será realizada no Estádio Charlety, que já sediou etapas do Grand Prix da modalidade.

 


Pâmella Maranhão
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais