Cidadeverde.com

"É importante para todo o Brasil", diz Rafael Fonteles sobre Reforma Tributária

Imprimir

Foto: Divulgação 

O governador Rafael Fonteles foi à Brasília (DF) para acompanhar a votação da Reforma Tributária, pela Câmara dos Deputados. A votação aconteceu na noite da quinta-feira (07). O chefe do Executivo piauiense avalia positivamente a aprovação da matéria, considerando-a uma das pautas mais necessárias e importantes para o desenvolvimento do Brasil.

Fonteles se reuniu com deputados piauienses. “Em visita ao Congresso, tivemos a oportunidade de reunir praticamente toda bancada federal do Piauí, também o Ministro Wellington Dias e esclarecemos alguns pontos da Reforma Tributária. Em consenso, defendemos o apoio ao texto do deputado Aguinaldo Ribeiro. A nossa bancada também entende que essa aprovação é importante para todo o Brasil e tenho certeza que teremos êxito nesta proposta que será votada na Câmara” considerou.

Rafael também teve encontros com lideranças políticas e técnicos no assunto, para tratar da reforma.

“Tivemos uma reunião muito produtiva sobre o assunto com o governador do Ceará, Elmano Freitas; o presidente do Comsefaz (Comitê Nacional dos Secretários de Fazenda dos Estados e do DF), Carlos Eduardo Xavier; o diretor-institucional, André Horta; e os secretários de Fazenda, Sarah Andreozzi, de Sergipe; Renata dos Santos, de Alagoas; Fabrízio Gomes, do Ceará; e Amarísio Freitas, do Acre” complementa.

O governador do Piauí também enfatizou, entre outros pontos, a importância da criação do Imposto sobre Valor Agregado (IVA), que unificaria tributos sobre consumo, como o Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) e o Imposto Sobre Serviço (ISS), dois dos principais impostos do Brasil.

 

Paula Sampaio
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais