Cidadeverde.com

Em reunião, River amplia mandato da atual diretoria e torna legal possibilidade de SAF

Imprimir

Fotos: Ascom River

Na manhã desta sexta-feira (7) aconteceu uma reunião extraordinária para aprovar nova reforma de estatuto do River Atlético Clube (RAC). Na reunião ficou definido alterações em especial na quantidade de membros dentro de diversos setores que formam a diretoria do clube e a ampliação do atual mandato que tem Ítalo Rodrigues como presidente para até janeiro de 2025.  

“Foi feita uma reforma no Estatuto que precisava ser feita, pois a última realizada foi em 91, salve engano. Fizemos uma redução no conselho deliberativo no numero de conselheiros que baixou para 25 sendo 20 titulares e cinco suplentes. A diretoria foi reduzida de 12 membros para nove membros e o conselho fiscal de seis para cinco. O maior problema do River é que era para ser um time muito folgado, mas é muito aperreado porque a maioria dos sócios não pagam a taxa de manutenção. Isso aqui tem despesas administrativas, manutenção, de energia, manutenção de campo e etc”, explicou Zé Neto, secretário geral. 

Os sócios proprietários e conselheiros votaram pela aprovação da reforma do estatuto social do Clube. A atualização do estatuto prevê de forma excepcional, a prorrogação do mandando do atual presidente, Ítalo Rodrigues e sua diretoria. 

 

“Nós já estamos com uma serie de contratações para iniciar a próxima temporada, pois em dezembro começa a chegar as contratações. O River tem que se preparar antes e outra coisa, o River passou dois anos de três nessa gestão brigando na justiça e isso nos tirou pelo menos um campeonato”, acrescentou Zé Neto. 

O novo documento coloca ainda o Clube em condições legais para aderir a SAF (Sociedade Anônima de Futebol), ou firmar parcerias com empresas que queiram investir no River Atlético Clube. 


Pâmella Maranhão
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais