Cidadeverde.com

Invencibilidade da França deixa Mbappé confiante pelo título de melhor do mundo

Imprimir

Foto: Unsplash


Kylian Mbappé, que anda indo muito bem nos rankings de apostas da bet 365, se elegeu como o jogador mais merecedor de ganhar o prestigioso prêmio da Bola de Ouro em 2023.

O internacional francês acredita que merece ganhar o prêmio esse ano, apesar da competição de nomes como Lionel Messi e da máquina de gols do Manchester City, Erling Haaland.

O atacante do Paris Saint-Germain levou a seleção francesa à final da Copa do Mundo da FIFA e conquistou a Chuteira de Ouro no processo, depois de marcar um hat-trick contra a Argentina, apenas para ser derrotado nos pênaltis.

O francês também ajudou o PSG a conquistar o título da Ligue 1 nesta temporada.

Isso, claro, além de estar ajudando a França na sua Invencibilidade nas eliminatórias da Eurocopa 2023.

Falando com a rede de televisão francesa TF1, Kylian Mbappé disse que suas chances de ganhar a Bola de Ouro são altas.

“A Bola de Ouro? É sempre difícil falar de um troféu individual porque você tem que se apresentar”, começou por dizer.

“Se eu mereço a Bola de Ouro? Com os novos critérios, o que conta? Chamando a atenção, marcando gols e causando impacto? Acho que me encaixo nesses critérios. Eu diria que sim, mas são as pessoas que votam e estou sempre otimista”, completou o francês.

O jogador de 23 anos marcou 41 gols e deu 10 assistências em 40 partidas pelo PSG na recém-concluída temporada 2022-23.

Mesmo com resultados positivos, tudo indica que Mbappé deve sair do PSG

A imprensa internacional avançou agora no fim de junho que Mbappé deve se tornar, em breve, passado para o Paris Saint-Germain. 

De acordo com um jornalista espanhol, já está tudo fechado para que o francês se torne a mais nova aquisição do Real Madrid, que tentou, em 2022, trazer o jogador para o clube.

Sabe-se que o contrato com o PSG vai até julho de 2024, no entanto o jogador tende a finalizar o seu vínculo mais cedo para vestir as cores do Real.

Atualmente, Mbappé é o mais bem avaliado jogador do futebol europeu do ponto de vista financeiro.

Ele é considerado como o principal jogador do PSG, com um valor de mercado que chega até a ultrapassar a incrível marca dos 150 milhões de euros.

Isso deve fazer com que essa possível transferência do jogador se torne uma das maiores da história do futebol internacional, já que se espera que o Paris Saint-Germain acabe pedindo bem mais para abrir mão do atleta para outro clube.

Para vocês terem uma ideia, de acordo com fontes, Mbappé pode custar ao seu próximo clube um prejuízo de até 200 milhões de euros.

No entanto, vale a pena lembrar que ainda não há nada confirmado, então nada impede que outros clubes acabem dando lances maiores que o do Real Madrid só para ter Mbappé no seu próprio elenco.

Há muitos interessados no talento francês, como o Liverpool, de Klopp, ou os Reds, por exemplo.

No caso do Liverpool, de acordo com Marco Kirdemir (agente de Kylian Mbappé), o clube inglês está preparando uma gigantesca oferta em torno dos 300 milhões de euros, o que representaria, aproximadamente, 1,5 milhões de reais.

Existe, inclusive, veículos de imprensa internacionais que avançam até mesmo uma possível renovação de contrato com o PSG.

É bom lembrar também que toda essa história de transferência surgiu após declarações do próprio Mbappé de que não tinha a intenção de renovar o seu contrato com o Paris Saint-Germain.

Contudo, independentemente de qual clube seja a próxima casa do francês, tanto a mãe de Mbappé, Fayza Lamari, como o presidente do PSG, Nasser Al-Khelaifi, devem estar em um encontro que deve ocorrer entre o time da França e o Real Madrid, principal cotado para conquistar Kylian.

Com essa reunião, a equipe francesa tem como ideia buscar evitar que Mbappé saia do time de graça, sem nenhum retorno financeiro para o PSG.

E enquanto os clubes fazem seus lances, Mbappé parece estar bem despreocupado com o seu futuro

Ao mesmo tempo em times do mundo inteiro apresentam as suas ofertas para poderem ter o jogador francês jogando em suas equipes, o próprio Mbappé não parece estar muito preocupado com o que há por vir, não.

Nas redes sociais, o futebolista de 24 anos de idade apareceu nessa última semana de junho bastante descontraído em uma praia de Miami.

Nos registros fotográficos, publicados pelo próprio atleta, ele ainda escreveu a seguinte legenda: "isso é Miami, baby".

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais